quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Machete - Resenha


Farei agora minhas considerações sobre Machete, o mais novo filme de Robert Rodriguez, que surgiu a pedido dos fãs depois de ser apresentado nos trailers falsos do mal-sucedido projeto "Grindhouse", parceria com Quentin Tarantino.

Robert Rodriguez decidiu transformar Machete em um longa e contou com o mesmo elenco apresentado no falso trailer. Aliás, elenco estelar, diga-se de passagem: Danny Trejo, Robert De Niro, Michelle Rodriguez, Steven Seagal, Jessica Alba, Cheech Marin e Lindsay Lohan. Tá bom pra vcs?

Pois é. Eu curti muito o trailer e o elenco todo, principalmente a presença do Robert De Niro e da Michelle Rodriguez. Só que infelizmente, mesmo com um elenco de peso, o filme fica mais na promessa do que efetivamente o seu potencial permitiria para o filme decolar. Machete se mostrou abaixo da expectativa que o seu trailer acabou criando. Não chega a ser ruim caso não seja levado muito a sério mas definitivamente eu esperava mais.



Na trama, o renegado Machete (Danny Trejo) é um ex-agente federal mexicano que depois de ser esculachado pelo big boss do narcotráfico, Torrez (Steven Seagal), perambula pelas ruas do estado americano do Texas. É quando Benz (Jeff Fahey), um relações públicas que costuma limpar a barra de políticos corruptos, faz com que Machete acabe aceitando na marra, uma proposta para assassinar o senador corrupto McLaughlin (Robert De Niro).



O filme é divertido em vários momentos, como quando se propõe a homenagear os elementos característicos dos anos 70, com cenas de ação absurdas, cabeças e mãos sendo decepadas e muito sangue jorrando. Rodriguez soube explorar o sex appeal do elenco feminino com Jessica Alba e Lindsay Lohan seminuas. Não posso esquecer da Michelle Rodriguez. Uma graça!!!



A sequência inicial, logo antes dos créditos, é sensacional mas o problema de Machete é que na maior parte do tempo, Robert Rodriguez acaba cansando o espectador com diálogos totalmente descartáveis entre as cenas de porradaria. O grande barato do filme fica mesmo é em assistir o elenco estelar embarcando na brincadeira. Não vou ficar entregando os detalhes pra não estragar a surpresa de quem for assistir. No fim do filme, são anunciadas duas seqüências ("Machete Kills" e "Machete Kills Again"), mas fica a dúvida se é pra valer ou se trata apenas de mais uma graçinha de Robert Rodriguez. Vamos aguardar.




Machete está sendo exibido no Festival do Rio 2010. Confiram as datas e horários de exibição e fiquem atentos para eventuais mudanças.

* Sábado - 02/10 - Est Vivo Gávea 5 - 13h10
* Sábado - 02/10 - Est Vivo Gávea 5 - 19h40
* Domingo - 03/10 - Estação Botafogo 1 - 15h45
* Domingo - 03/10 - Estação Botafogo 1 - 21h45
* Segunda - 04/10 - São Luiz 3 - 14h00
* Segunda - 04/10 - São Luiz 3 - 19h00



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...