domingo, 26 de setembro de 2010

Primal Fear - Nuclear Fire

Vou deixar a dica pra vcs hoje do Primal Fear, banda que tive a chance de assistir ao vivo em 2004. É inevitável não lembrarmos de Rob Halford do Judas Priest ao ouvirmos o vocalista Ralph Scheepers. Isso é fato. Mas mesmo sendo comparado e taxado de clone do Judas Priest, o Primal Fear já provou que tem identidade própria e o album Nuclear Fire de 2001 já era a prova definitiva disso.



A única ressalva a ser feita é que o Primal Fear, ou melhor dizendo, o patrão, baixista, produtor e compositor, Matt Sinner, sempre optou por fazer uma abordagem do estilo heavy metal tradicional e com talento ímpar segue a cartilha, não abrindo margem para se aventurar em experimentalismo. Essa proposta não implica na capacidade dos demais integrantes, Stefan Leibing e Henny Wolter (guitarras) e Klaus Sperling (Bateria), já que eles não demonstram limitações e sim serem músicos competentes.

Falando das faixas, “Now Or Never” já nasceu um clássico imediato, “Nuclear Fire” e "Eye Of An Eagle" correspondem a tudo que um fanático por heavy metal espera de uma música, a combinação de peso e melodia na dose certa. “Bleed For Me” é a tradicional e excelente balada heavy. O album é perfeito para os fãs do estilo Gamma Ray, Sinner, Judas Priest e afins.


1. Angel In Black
2. Kiss Of Death
3. Back From Hell
4. Now Or Never



5. Fight The Fire
6. Eye Of An Eagle
7. Bleed For Me



8. Nuclear Fire



9. Red Rain
10. Iron Fist In A Velvet Glove
11. Fire On The Horizon
12. Living For Metal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...