quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Morre Steve Lee, Vocalista do Gotthard

Só tomei conhecimento da notícia agora, assistindo o Leitura dinâmica, mas de qualquer forma, resolvi escrever esse post em memória desse fantástico cantor. Steve Lee, vocalista da banda suiça de Hard Rock Gotthard, morreu na última terça-feira, dia 5 de Outubro, em um acidente nos Estados Unidos, no estado de Nevada.

De acordo com o site Swissinfo.ch, Steve Lee, cujo nome de batismo é Stefan Alois Lee, estava participando de uma Roadtrip (espécie de excursão de motos) pelos Estados Unidos e de acordo com as autoridades locais, havia parado na estrada com um grupo de 8 amigos motoqueiros para se equipar contra chuva, quando um caminhão que trafegava pela pista escorregadia perdeu o controle e atingiu uma das motos, que foi então arremessada na direção do vocalista.

Lee morreu no local, a cerca de 100 km a norte de Las Vegas. O acidente ocorreu por volta das 17h15, horário local e ainda de acordo com autoridades, não há indícios de que drogas, álcool ou excesso de velocidade possam ter levado ao acidente.

Pra quem não conhece o Gotthard, eu já postei sobre a banda algumas vezes aqui no Rodz Online. Uma das bandas de maior sucesso da Suíça, já vendeu milhões de álbuns pelo mundo e dividiu o palco com nomes como Deep Purple, Whitesnake e Bon Jovi.

A polícia do estado de Nevada divulgou uma foto da moto arremessada contra o vocalista.

Em agosto de 2010, Lee já havia passado, segundo palavras do próprio, por um terrível acidente envolvendo vários carros na Itália, do qual havia saído sem maiores ferimentos.

O baixista Chris Von Rohr, dos compatriotas do Krokus, deu a seguinte declaração: ”Não sei nem o que dizer. Expresso minhas mais profundas condolências aos parentes”. Os outros membros do Gotthard e representantes da gravadora do grupo devem conceder entrevistas em breve.

Lee sempre foi um vocalista excepcional e um excelente frontman. Seu alcance vocal rivalizava com grandes nomes do hard Rock como David Coverdale e Ian Gillan. O Gotthard chegou a fazer shows em São Paulo e no Rio em 2005 para deleite dos vários fãs tupiniquins.

Os fãs do hard rock e principalmente do Gotthard estão de luto nesse momento e lamentam a perda desse sensacional vocalista. Steve Lee tinha 48 anos e deixa esposa e uma filha.

A gravadora do Gotthard (Nuclear Blast), lançou a seguinte declaração sobre o falecimento do vocalista da banda, Steve Lee:

O mundo perdeu um dos seus maiores cantores de rock: O vocalista do Gotthard Steve Lee foi morto acidentalmente durante uma viagem de motocicleta nos EUA, na Interestadual 15 entre Mesquite e Las Vegas e morreu no local.

O vocalista do GOTTHARD havia voado para os EUA com alguns amigos motociclistas neste fim de semana para realizar um sonho há muito acalentado por ele, para o qual nunca tinha tido tempo devido a sua agenda pesada de shows por muitos anos. Era para ser duas semanas através dos Estados sobre uma Harley-Davidson.

Os bikers suíços começaram sua jornada no domingo, em um total de 12 motocicletas. Na terça-feira, 5 de outubro, cerca de 50 milhas de Las Vegas, o grupo parou na estrada para colocar equipamentos para chuva assim que havia começado a chover. Na estrada escorregadia, o reboque de um caminhão que passava começou a derrapar. O motorista tentou agir, mas seu reboque atingiu cinco das motocicletas estacionadas à beira da estrada. Uma delas bateu em Steve Lee. Os serviços de emergência tentaram a reanimação, mas os esforços foram interrompidos após 20 minutos. Às 16:13 (hora local), Steve Lee foi declarado morto.

Entre os passageiros estavam o baixista Marc Lynn, do GOTTHARD e a esposa de Lee, Brigitte Voss Balzarini.Todos os outros pilotos companheiros saíram ilesos.


Fica aqui a homenagem do Rodz Online. Descanse em paz, Steve Lee.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...