sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Os Mascotes Mais Famosos do Heavy Metal


Já repararam que nos identificamos com bandas que nem somos fãs só pelo logotipo? A identidade visual que é criada através dos logos fica muito forte nos fãs de música. E tão forte quanto os logos são os mascotes.

Quando a banda possui um, automaticamente a identificação é ativada pelo nosso subconsciente e os mascotes as vezes fazem mais sucesso que as próprias bandas. Pensando nisso, listei alguns mascotes lendários no mundo do metal.


10 - Hammerfall - Hector
Possivelmente o cavaleiro Hector já se tornou mais famoso que a própria banda sueca de heavy metal. A primeira aparição de Hector foi em 1997, no album Glory to the Brave, debut da banda. O mascote tem permanecido nas capas do grupo desde então.



9 - Iced Earth - Set Abominae
As capas dos albuns Something Wicked This Way Comes, Alive in Athens, Horror Show e Tribute to the Gods, trazem o personagem fictício chamado de Set Abominae, mais uma criação do líder da banda Jon Schaffer



8 - Dio - Murray Maor
No começo seria apenas mais uma figura que faria parte de um todo na arte da capa do album Holy Diver. Com o tempo os fãs passaram a se interessar mais e aquele personagem acabou se tornando a mascote, com "vida própria", um nome e sendo parte do Dio. Aliás, o próprio vocalista foi quem batizou o mascote.



7 - Black Sabbath - Henry
Considerados os pais do Heavy Metal e também acusados frequentemente de fazerem rituais satânicos, nada mais justo que o Black Sabbath ostentar um pequeno demônio como mascote.



6 - The Misfits - Crimson Ghost ou Fiend Skull
A figura esquelética dos Misfits é baseada no poster do filme ‘The Crimsom Ghost’ e fez sua primeira aparição no single de 1979 ‘Horror Business’. Não demorou pra que se tornasse a mascote e o logo definitivo da banda.



5 - Helloween - Pumpkin Head
Usado como mascote desde os primórdios da banda que faz um trocadilho no próprio nome com as palavras "Halloween" e "Hell" (inferno), a cabeça de abóbora (Pumpkin Head) já sofreu diversas variações mas segue firme como mascote da banda.



4 - Manowar - Manowarrior
Usado pela banda desde o album Kings of Metal, de 1988, o guerreiro passou a ser uma constante nas capas e nos singles e virou o mascote oficial da banda, figurando em todos os materiais lançados pelo Manowar até os dias de hoje.



3 - Motorhead - Snaggletooth
A famosa criatura com presas do Snaggletooth B. Motorhead se tornou um sinônimo da banda desde sua criação, obra do artista Joe Petango, desenhada em 1977, para o album debut e homônimo da banda. Virou um ícone.



2 - Megadeth - Vic Rattlehead
A caveira com visor e boca grampeada é obra do líder da banda, Dave Mustaine e apareceu pela primeira vez no album de estréia Killing is My Business, figurando em seguida em diversos outros albuns da banda. Em 1994, depois do album Youthanasia a banda aposentou Vic das capas mas voltou a usá-lo após onze anos, no album The World Needs A Hero de 2001.



1 - Iron Maiden - Eddie
“Eddie The Head” foi criado pelo artista Derek Riggs e é possivelmente o mascote mais famoso de todos os tempos no mundo do Heavy Metal. Eddie é figura constante na capa dos albuns da Donzela de Ferro e também durante as apresentações ao vivo. Eddie é tão popular que ganhou até um jogo batizado de ‘Ed Hunter’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...