terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Dexter - Balanço da 5ª Temporada (SEM SPOILERS)


Podem ficar tranquilos que eu vou comentar mas sem revelar nenhum detalhe crucial do último capítulo do Dexter, exibido na noite de domingo passado pra não estragar a surpresa de quem ainda vai assistir.

Depois de uma quarta temporada alucinante, a quinta prometia!!! Como um todo, até que atendeu as expectativas e resolveu certas pendengas que desde o ano três começaram a fazer parte da personalidade do Dexter, que são seus conflitos internos e administrar suas emoções, afinal de contas, Dexter se tornou um chefe de família e isso acabou tirando um pouco o ar de "serial killer" e mostrando um personagem mais humano.

Outro trunfo da quinta temporada foi a entrada da atriz Julia Stiles, interpretando a atormentada Lumen, que de certa maneira, ajudou Dexter a superar a perda da falecida esposa, Rita. O problema foi que os produtores não tinham a intenção de manter a Julia Stiles pra próxima temporada e pra tirar a atriz da série, arrumaram uma desculpa pra lá de esfarrapada, pelo menos na minha visão. E diferentemente do que minha ansiedade já maquinava para a personagem, ficou um sabor de indignação depois do último capítulo. Mas aí não posso me aprofundar mais...



O destino de Jordan Chase não deve ser novidade pra ninguém, o X da questão é como a dupla de "vigilantes" vai chegar ao seu objetivo. E pra quem não se lembra, o promo do season finale insinuava que Debra ia dar um flagrante no Dexter e na Lumen, acabando com o disfarce de bom moço do nosso herói, mas a única coisa que tenho a dizer é: podem tirar o cavalinho da chuva....

A verdade é que depois de um desfecho de tirar o fôlego no ano quatro, a quinta temporada terminou sem um grande gancho, encerrando de forma mais tranquila, com a reaproximação de Dexter com Astor e Coddy e com um aparente retorno de Dexter ao bom, velho e metódico Dexter, e não o pai de família que se dividia entre os filhos e os assassinatos, dando margem para uma série de improvisações e erros.

Agora Dexter voltou a aceitar sua escuridão interior e vai abraça-la com todas as forças na sexta, e já confirmada, temporada. Mesmo sem uma continuação em aberto pra nos angustiar até o ano que vem, ficamos na expectativa de continuarmos acompanhando novas e emocionantes histórias do "serial killer" favorito dos americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...