sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Experience Hendrix veta filme da Legendary Pictures


O mago da guitarra, Jimi Hendrix, estava nos planos da Legendary Pictures pra ganhar sua cinebiografia mas a Experience Hendrix, detentora do espólio do guitarrista, já vetou o longa temendo a desvalorização do catálogo musical de Hendrix, uma vez que fato semelhante se deu com as músicas do The Doors, logo depois do filme de Oliver Stone chegar as telonas.

A Experience Hendrix, administrada por Janie Hendrix, meia-irmã do guitarrista, em comunicado oficial, justificou a decisão de vetar o longa: "A Legendary foi em frente sem nosso consentimento, direção ou envolvimento. O filme não 'morreu', ele nunca existiu. Quando nós fizermos uma cinebiografia sobre Jimi Hendrix, estaremos envolvidos desde o início."

O projeto que não saiu da gaveta seria inteiramente bancado pela Legendary, que aliás, já tinha até a equipe definida para o filme, com direção de Paul Greengrass (O Ultimato Bourne) e o ator Anthony Mackie (Guerra ao Terror) dando vida à Hendrix. O roteiro, escrito pelo novato Max Borenstein, foi selecionado para a Black List, que elege os melhores roteiros não produzidos de Hollywood.

Um fato muito curioso é que a Experience Hendrix, tem direitos apenas sobre as músicas escritas por Hendrix, mas não é detentora dos direitos sobre a figura do guitar hero. Assim sendo, caso a Legendary tivesse interesse em tocar o projeto, a cinebiografia poderia ganhar vida, no entanto não poderia utilizar músicas autorais, como "Purple Haze" e "Foxy Lady", mas poderia contar com músicas de outros compositores e que foram imortalizadas por Hendrix, como o hino nacional dos EUA, "Wild Thing" e "All Along the Watchtower".

Eu iria achar péssimo ver um filme do Hendrix sem "Purple Haze" na trilha, mas os produtores Bill Gerber e Thomas Tull, já pensando nesse mesmo tipo de reação por parte dos fãs, decidiram abortar o projeto enquanto não tiverem a cooperação da Experience Hendrix. Decisão sensata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...