quarta-feira, 31 de março de 2010

Imagens de Chris Evans como Capitão América


Apesar da reclamação de alguns fãs mais conservadores, Chris Evans já ganhou o papel de Capitão América, mas outros fãs, no entanto, parecem ter gostado da escolha. A ansiedade de alguns é tão grande que o ator já até ganhou o uniforme do personagem pelo poder do photoshop.

As primeiras imagens do ator Chris Evans como o Sentinela da Liberdade já surgiram em foruns na internet pelas mãos de fãs que vem fazendo diversas montagens por aí. O ator está longe de ser uma unanimidade, uma vez que muitos, entre eles eu, reclamaram da escolha, justamente por Evans já ter atuado como o Tocha Humana nos filmes do Quarteto Fantástico. Mas a escolha está feita e só nos resta torcer pro filme ser bacana.

The First Avenger: Captain America tem direção de Joe Johnston e as filmagens começam no meio do ano. O lançamento é em 2011. Lembrando que Evans também tem contrato para participar de outro filme da Marvel, "Os Vingadores".

John Corabi - An Acoustic Night in Rio de Janeiro


Antes de falarmos sobre o show, vamos relembrar que o lendário vocalista John Corabi, ficou muito conhecido por integrar entre 1992 e 1997, o posto de vocalista da também lendária banda de Hard Rock californiana, Mötley Crüe.

Apesar de todo o talento de Corabi e do nível técnico muito superior ao de Vince Neil (o vocalista original), a gravadora na época exigiu o retorno de Neil devido as vendas abaixo do esperado do album “Mötley Crüe” e do EP "Quaternary". John chegou a gravar algumas faixas para o album seguinte, “Generation Swine”, de 1997, mas acabou demitido e não foi creditado. Posteriormente seus vocais foram encobertos pelos de Neil.

Antes de integrar o Mötley Crüe, John também foi vocalista dos grupos Angora e The Scream, foi guitarrista da banda Ratt e fez parte dos projetos “Union” , ao lado do ex-guitarrista do KISS, Bruce Kulick, e do “ESP”, do também baterista do KISS, Eric Singer.

Falando do show no Rio de Janeiro, que rolou no último dia 27 de Março, no Calabouço Heavy & Rock Bar, John fez uma apresentação acústica em companhia do guitarrista Chris Nolen, onde mesclou músicas do Union, Scream e Mötley Crüe.

Com a apresentação marcada para as 22hs, John e Chris chegaram a casa por volta das 21h20m e com muita simpatia cumprimentaram aos presentes antes de se prepararem para subir ao palco.


Com um público bem abaixo do esperado pela própria produção, John não demonstrou nenhuma preocupação quanto a esse detalhe e acabou fazendo uma apresentação antológica, como se estivesse tocando na sala da sua própria casa para alguns amigos mais chegados.

Atitude louvável para um músico que já tocou em grandes arenas com o Mötley Crüe e Ratt , passando longe do esteriótipo do rock star com crises de estrelismo.

Abrindo o show as 22hs em ponto, John agradeceu a presença de todos e soltou sua poderosa voz em "Love (I Don't Need It Anymore)" do Union e 'If I Never Get To Say Goodbye' de sua banda solo, conquistando de cara os afortunados que compareceram ao Calabouço Heavy & Rock Bar.

Demonstrando muita presença de palco e carisma, John conversou e brincou bastante com a platéia e perguntou se todos conseguiam entender o que ele dizia pq as duas únicas palavras que ele sabia em português eram "Obrigado" e "Puto". O forte calor carioca fez os músicos precisarem afinar constantemente seus instrumentos e John chegou a perguntar se o clima era sempre assim no Rio.

Apesar do press release ter divulgado um possível set list para os shows brasileiros, John deixou algumas músicas do Crüe que eram esperadas de fora, como 'Misunderstood', 'Power to the Music' e 'Hammered'.

Em compensação, surpreendeu a todos com 'Season Of Wither' do Aerosmith, um ótimo improviso de 'You've Got To Hide Your Love Away' dos Beatles, relembrando os tempos do Union, 'Driftaway' , 'Home Sweet Home' e 'Smokin' in The Boys Room' , três clássicos do Crüe, sendo que as duas últimas da fase de Vince Neil.

Não faltaram 'Never Loved Her Anyway', 'Man in the Moon' e 'Father, Mother, Son' , clássicos do The Scream. Essa última John dedicou ao lendário roqueiro carioca, Criss Sexx, que também estava na platéia. Figuraram ainda no set, 'Hooligan's Holiday' e 'Loveshine' , ambas do album "Mötley Crüe", com essa última fechando a apresentação.

Depois de 1h50m de uma maravilhosa performance ininterrupta, os músicos agradeceram a recepção e interação do público, deram um breve descanso e logo ambos se juntaram aos presentes, batendo papo, tirando fotos e distribuindo autógrafos.
Quem não foi perdeu uma oportunidade única de assistir de perto e conhecer um icone do Hard Rock. Como dizia no ingresso: "An Acoustic Night with John Corabi", acabou se transformando numa noite pra ser lembrada por muito tempo.


Set List:
1 – “Love (I Don't Need It Anymore)" (UNON)
2 – “If I Never Get To Say Goodbye” (JOHN CORABI)
3 – “Season Of Wither” (AEROSMITH)
4 – "Father Mother Son" (THE SCREAM)
5 – “Hooligan's Holiday" (MÖTLEY CRÜE)
6 – “Smokin’ In The Boys Room” (MÖTLEY CRÜE)
7 – "October Morning Wind" (UNION)
8 – “Robin’s Song” (UNION)
9 – "Never Loved Her Anyway" (THE SCREAM)
10 – “Driftway”/”Home Sweet Home” (MÖTLEY CRÜE)
11 – “Bad Moon Rising” (CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL)
12 – "Man in the Moon" (THE SCREAM)
13 – “Oh! Darling” (BEATLES)
14 – “Blackbird” (BEATLES)
15- “You've Got To Hide Your Love Away” (BEATLES)
16 – “We Can Work It Out” (BEATLES)
17 – “Hypnotized" (UNION)
18 – “Loveshine” (MÖTLEY CRÜE)






John Corabi esteve também nos estúdios da TV Estadão, em São Paulo, e tocou "Love (I Don"t Need it Anymore)" e "Father Mother Son".

Infelizmente eu não tenho vídeos da performance do Rio, então fiquemos com um de Sampa.

terça-feira, 30 de março de 2010

Sebastian Bach confirmado no Rio de Janeiro


Pra quem ainda estava na dúvida, Sebastian Bach, que abriu todos os shows da banda Guns N' Roses no Brasil, também está confirmado para a nova apresentação aqui no Rio, no próximo domingo, 4 de abril. O local será o mesmo do show cancelado no último dia 14, a Praça da Apoteose. Como todos já sabem o Guns N' Roses não apresentou o show da turnê "Chinese democracy" porque o temporal que atingiu a cidade na data destruiu parte do palco.

Como convidado especial, Bach vai apresentar os clássicos de sua carreira com o Skid Row e músicas do seu último album solo, "Angel down", produzido por Roy Z, também conhecido por produzir os trabalhos de Judas Priest e Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden.

O Guns encaixou na sua agenda o novo show no Brasil depois da última data da turnê na América do Sul, em Quito, Equador, dia 2 de abril. Como eu já tinha mencionado antes, os ingressos comprados para o show cancelado continuam válidos para essa nova apresentação no mesmo setor. Nos vemos domingo na Apoteose!

X-Men Século XXI

A equipe mutante mais famosa da Marvel foi criada na década de 60 e suas histórias mostravam como um grupo de pessoas que nasciam com o chamado gene X (responsável por mutações e habilidades especiais) viviam em uma sociedade que as temia e consequentemente odiava.

Em lados opostos tinhamos o Professor Charles Xavier que acreditava que humanos e mutantes poderiam viver em paz e seu melhor amigo, Eric Lansher, o Magneto, que defendia a postura de que os mutantes, chamados de homo superior, deveriam utilizar a força e opressão para dominar o homo sapiens e sobreviver no planeta.

Quando Grant Morrison assumiu o grupo mutante, o universo dos X-Men foi chacoalhado com a mesma intensidade que John Byrne deu na década de 80 com a Saga da Fênix Negra.
Morrison expôs os defeitos do casal Jean Grey e Scott Summers e transformou a filosofia de Xavier em uma coisa ultrapassada, deixando claro que o professor X não se encaixava mais na equipe. Sem o velho Xavier, Emma Frost e Scott Summers tomaram a liderança de uma equipe que ficou perdida e sem identidade no seu próprio universo.

A questão é que os X-men precisaram se adequar aos novos tempos e seria impossível que o grupo conitnuasse lutando pelos mesmos direitos que os da década de 60. Ainda convivemos com o preconceito mas se negros, mulheres e gays já possuem direitos civis , não faz sentido os mutantes ficarem estagnados na década de 60.

Para que as HQs pudessem se modernizar, a solução foi mudar radicalmente. Xavier e Magneto são considerados sujeitos antiquados e hoje a equipe é um balanço entre ambas as antigas filosofias. Os X-men ainda lutam pelos seus direitos civis mas tem apoio da prefeita de São Francisco, que os acolheu em sua cidade.

Como já era de se esperar, nem todas as mudanças que ocorrem nas HQs agradam aos fãs e os mais xiitas se revoltam. Mas a verdade é que as mudanças são peça-chave na evolução do universo marvel. Tanto para apresentar novos personagens como para fazer um comparativo com a vida real e mostrar que as pessoas crescem, amadurecem e mudam.

domingo, 28 de março de 2010

The Iron Maidens


As meninas do The Iron Maidens formaram o grupo em 2001 e rapidamente se estabeleceram como a banda tributo feminina mais popular do Sul da California, ganhando também bastante reconhecimento internacional.

Contando com belas mulheres e instrumentistas, muita presença de palco e cenas teatrais em suas apresentações, as meninas do The Iron Maidens, além do talento natural, tem diferentes tipos de formação musical como o blues e o Hard Rock.

A banda já ganhou uma série de prêmios pelo mundo, incluindo "Melhor Banda Tributo" e nas categorias guitarrista, baixista, bateriasta e vocais em eventos como o The Rock City News Awards, The LA Music Awards, e o The All Access Magazine Award Show só para nomear alguns. O atual line-up conta com Kirsten “Bruce Chickinson” Rosenberg nos vocais, Linda “Nikki McBURRain” McDonald na batera, Courtney “Adriana Smith” Cox e Sara “MiniMurray” Marsh nas guitarras e Wanda "Steph Harris" Ortiz nas quatro cordas.

The Iron Maidens fazem, obviamente, covers do Iron Maiden de todas as fases da carreira da banda britânica, mesclando os maiores hits da banda com as músicas favoritas dos fãs. No palco do show são garantidas as presenças do mascote do Maiden , o famoso Eddie, o grimreaper, o dêmonio vermelho e muito mais.



sábado, 27 de março de 2010

Axl Rose bebendo no Rio atrasa show de POA


A coluna "Retratos da vida", do jornal carioca "Extra", desvendou ontem, sexta-feira, 26 de março, o mistério por conta do atraso no show do guns N' roses no dia 16, em Porto Alegre. A apresentação estava marcada para as 22hs, no entanto a banda só pisou no palco exatamente as 1h45m.

O motivo?

Axl Rose estava bebendo as 22h30m ... no Rio de Janeiro!!!!

Como se já não bastasse, Axl não queria viajar para o Rio Grande do Sul e foi um sacrifício para convencê-lo a ir.

Pois é, prefiro nem comentar esse fato... só espero que dê tudo certo dia 4 de abril.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Chico Xavier e Nosso Lar


O lendário médium mineiro Chico Xavier está mesmo em alta. Se fosse vivo, Chico estaria completando seu centenário com dois filmes, uma novela, uma série de TV e um livro sobre sua vida.

Mas o destaque vai para a adaptação cinematográfica que descreve a trajetória do médium que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. No elenco, nomes como Angelo Antônio e Nelson Xavier, que dão vida ao personagem em diferentes fases de sua vida.

Chico levou uma vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fenômeno? Fraude? Os Espíritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.

O jornalista Marcel Souto Maior lançou o livro 'As Vidas de Chico Xavier', que deu origem ao filme. Em 266 páginas, o livro narra com riqueza de detalhes o calvário que Chico viveu até se tornar a celebridade que conhecemos. Ainda não terminei de ler mas desde já recomendo.

E no dia 3 de setembro a 20th Century Fox vai lançar uma megaprodução nacional, adaptada da psicografia mais famosa e mais vendida de Chico Xavier, “Nosso Lar”, que descreve a trajetória do médico André Luiz após sua morte. Pra quem curte esse tipo de leitura eu tb recomendo. André passou 8 anos no Umbral até conseguir alcançar o Reino dos Céus, onde começa a compreender o que exatamente significa a vida após a morte, na doutrina espírita. Estou ansioso para assistir ambos. Confiram os trailers dos filmes mais abaixo e percebam os efeitos visuais de ponta presentes em 'Nosso Lar'.




quinta-feira, 25 de março de 2010

Time For Fun Confirma Novo Show do Guns N’ Roses no Rio de Janeiro


Finalmente a assessoria da produtora Time For Fun confirmou o que o próprio Axl Rose já tinha divulgado... o show do Guns N’ Roses no Rio de Janeiro, desmarcado por conta das fortes chuvas que atingiram a minha querida cidade maravilhosa no dia 14 de março, foi mesmo confirmado para o dia 4 de abril (domingo) na Praça da Apoteose.

A nova data foi escolhida pelo próprio Axl Rose por ser a primeira noite disponível após o fim da turnê latino-americana do Guns, que termina no dia 2 de abril em Quito, no Equador.

"Excursionar pelo Brasil e não tocar no Rio de Janeiro deixa uma sensação de que a turnê não foi completa. Voltaremos para completar a turnê com a apresentação do Rio de Janeiro, onde tocamos pela última vez em 2001. Os fãs podem se preparar".

Até o momento não foi divulgado se Sebastian Bach fará o show de abertura conforme programado no dia 14 de março. Os fãs poderão utilizar os ingressos já comprados para a nova apresentação, e ainda há convites à venda. Pra quem já comprou o ingresso mas não pode ir na nova data, o reembolso é a partir de terça-feira (30). É só seguir as instruções abaixo passadas pela produtora do show:

"1) Para compras efetuadas em um canal presencial (Bilheteria ou ponto de venda):
a. Dirigir-se ao mesmo local onde a compra foi efetuada;
b. Apresentar o ingresso adquirido;
c. Caso a compra tenha sido efetuada em dinheiro, o reembolso ocorrerá em Dinheiro;
d. Para compras efetuadas com cartão de crédito, o valor será creditado na fatura do cartão utilizado na compra, em até 20 dias úteis.

2) Para compras efetuadas em um canal não presencial (Internet e Call-center);
a. Enviar e-mail com os dados da compra (CPF, número da transação ou número do cliente, ambos encaminhados via e-mail de confirmação da compra) para o e-mail guns@ticketsforfun.com.br, com o título “REEMBOLSO”;
b. O valor pago será creditado na fatura do cartão utilizado na compra, em até 20 dias úteis."


Serviço Guns N' Roses no Rio de Janeiro:

GUNS N’ ROSES - “CHINESE DEMOCRACY WORLD TOUR”
Realização: TIME FOR FUN
Local: Praça da Apoteose - R. Marques de Sapucaí , s/nº - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Telefones para informações: 4003-0848
Venda a grupos: (11) 2846-6166 / 6232 / grupos@t4f.com.br
NOVA APRESENTAÇÃO: 04 de abril de 2010
Abertura dos portões: 17h
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos a 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); a partir de 16 anos: permitida a entrada (desacompanhados).
Capacidade: 38.000 lugares
Meio de Pagamento Preferencial: Credicard
Acesso para deficientes
Preços: Pista/arquibancada – R$ 180 (inteira) e R$ 90 (meia)
Pista Premium – R$ 350 (inteira) e R$ 175 (meia)

Extreme - Take Us Alive


A banda do portuga, Nuno Bettencourt, o Extreme, vai lançar no dia 4 de Maio um CD/DVD ao vivo intitulado “Take Us Alive”. Esse será o primeiro registro ao vivo dos caras e foi gravado no House of Blues, na cidade natal da banda, em Boston, no dia 8 de agosto de 2009 e vai brindar os fãs com 17 faixas de qualidade.

Os clássicos do grupo como "Rest in Peace", "Hole Hearted","Get the Funk Out" e "More Than Words" estão garantidos, assim como algumas músicas do último álbum, “Saudades de Rock”.

"Nós queríamos fazer algo realmente especial para nossos fãs que estavam apoiando a gente desde o início." disse o guitarrista Nuno Bettencourt. "Foi a última noite da tour e nós não poderíamos ter pensado em uma maneira melhor de celebrar isso do que trazer nosso som de volta onde tudo começou... Boston."

O DVD ainda vai trazer quatro video inéditos: “King of the Ladies”, “Interface”, “Run” e “Ghost”, todas também do último trabalho “Saudades de Rock”.
Fica aqui a recomendação. Pra quem curte um Hard Rock bem feito, vale dar uma conferida.


Set list:

01. Decadence Dance
02. Comfortably Dumb
03. Rest in Peace
04. It ('s a Monster)
05. Star
06. Tell me Something I Don’t Know
07. Medley: Kid Ego - Little Girls -Teachers Pet
08. Play With Me
09. Midnight Express (instrumental)
10. More Than Words
11. Ghost
12. Cupid’s Dead
13. Take us Alive
14. Flight of the Wounded Bumblebee
15. Get the Funk Out
16. Am I Ever Gonna Change
17. Hole Hearted

Bonus Music Videos
01. King of the Ladies
02. Interface
03. Run
04. Ghost

quarta-feira, 24 de março de 2010

Capitão América - Chris Evans e Hugo Weaving


Eu de cara confesso que não gostei mas parece que já está tudo 100% certo para o ator Chris Evans encarnar o Capitão América no filme "The First Avenger: Captain America". Pra quem está se perguntando quem é ele, lembram do Tocha Humana, do filme, 'Quarteto Fantástico'? Pois é...

A oferta partiu da Marvel Studios na semana passada e já pipocam os boatos na rede que o acordo já teria sido fechado nesse último fim de semana, no entanto, a Marvel ainda não divulgou nenhum comunicado oficial sobre a contratação do astro. Me desculpem os fãs do cara mas pra mim foi bola fora da Marvel. Melhor seria escolher um ator mais desconhecido.

Como já foi amplamente divulgado, o acordo pra quem assinar o contrato de protagonista, prevê pelo menos três filmes da série e ainda os filmes "The Avengers".


Quem parece estar próximo de também entrar para o elenco é o astro, Hugo Weaving (o Sr. Smith de Matrix) e justamente para interpretar o principal vilão do herói, o Caveira Vermelha. Se confirmar, com essa escolha pelo menos eu já fiquei satisfeito. Weaving trabalhou recentemente com o diretor de Capitão América, Joe Johnston, que o dirigiu no filme, "O Lobisomem". Na produção da Marvel, o vilão, desfigurado após diversos experimentos científicos, será uma versão nazista do Capitão.

As filmagens do longa do Capitão América começam no meio do ano para lançamento em 22 de julho de 2011. O roteiro foi escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely.
Vamos esperar pelos comunicados oficiais da Marvel Studios.

terça-feira, 23 de março de 2010

Megadeth segue com Rust In Peace 20th Anniversary Tour


Nesse mês de março o Megadeth está excursionando pelos EUA com a turnê comemorativa de 20 anos do album "Rust In Peace", a Rust In Peace 20th Anniversary Tour, com ingressos esgotados em praticamente todos os shows. Depois disso, a banda tem datas agendadas para junho e julho pela Europa, divulgando o mais recente álbum, "Endgame".

Porém, antes da Endgame Tour, o Megadeth vem ao Brasil com a atual turnê que tb traz a volta de Dave Ellefson, baixista da formação original. Infelizmente nenhuma data no Rio de Janeiro foi anunciada ainda.
Confira aqui no Rodz Online sobre os shows do Megadeth pelo Brasil anunciados até o momento:

20/04/2010 - Recife/PE
Clube Português do Recife
Horário: 22h00
Ingressos: R$80,00 (meia) e R$150,00 (inteira);
Mais Informações em breve

22/04/2010 - Brasília/DF
Ginásio Nilson Nelson
Horário: 22h00
Mais Informações em breve

24/04/2010 - São Paulo/SP
Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 14 anos; 14 e 15 anos permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais; 16 anos em diante permitida a entrada desacompanhados.
Horário: 22h00
Ingressos: R$ 140,00 (pista), R$ 250,00 (pista premium), R$ 90,00 (platéia superior III), R$ 100,00 (platéia superior II), R$ 120,00 (platéia superior I), R$ 200,00 (camarote II), R$ 250,00 (camarote I).
http://www.credicardhall.com.br

26/04/2010 - Porto Alegre/RS
Pepsi On Stage - Av. Severo Dulius, 1995
Horário: 22h00
Ingressos: R$ 90,00 (Pista, 1º lote), R$ 110,00 (Pista, 2º lote), R$ 130,00 (Pista, 3º lote)
Pontos de venda: Multisom (Rua dos Andradas, 1001)
Informações: 51 3062-3251
http://www.pepsionstage.com.br

Confiram abaixo vídeos do show no Palace Theatre, na cidade de Greensburg (Pensilvânia), em 12 de março de 2010, durante a "Rust In Peace 20th Anniversary Tour".











domingo, 21 de março de 2010

As 100 Melhores Baladas de Rock/Metal



Muita gente fica surpresa quando descobre que aquela musiquinha melosa de uma antiga novela da Globo é de uma banda de rock. Assim foi com o Kiss e o clássico "Forever", Mr.Big com "To Be With You", Firehouse e o hit "I Live My Life for You" e alguns outros tantos exemplos.

Isso sem mencionar as bandas que acabam se rendendo a fórmula do sucesso radiofônico e acabam escrevendo albuns com grande quantidades de baladinhas, caso de Bon Jovi e Aerosmith em meados dos anos 90, quando emplacavam um hit atrás do outro, sempre baladas roqueiras.

Pra provar que nem só de cara feia e som pesado vivem as bandas de Rock e que os brutos tb amam, aqui vai minha lista pessoal com as 100 melhores baladas das bandas de Rock.

Pra quem não conhece as músicas, vale dar uma pesquisada e ouvir, são todas ótimas canções. E não deixem de comentar e dar as suas sugestões!


Mr Big - To Be With You
Aerosmith - Amazing
Bon Jovi - Never Say Goodbye
Bryan Adams - Heaven
Mötley Crüe - Driftaway
Nelson - Only Time Will Tell
Tyketto - Standing Alone
Aerosmith - Crazy
Cheap Trick - The Flame
Bad Company - If You Needed Somebody




Evanescence - My Immortal
Cinderela - Don´t Know What You Got Till It´s Gone
Def Leppard - Love Bites
The Police - Every Breath You Take
Van Halen - Can't Stop Lovin' You
Def Leppard - Two Steps Behind
Danger Danger - I Still Think About You
Damn Yankees - High Enough
Guns N' Roses - November Rain
Nightwish - Sleeping Sun





Bon Jovi - Bed of Roses
Whitesnake - Is This Love
Danger Danger - Don't Walk Away
Ozzy - Goodbye To Romance
Van Halen - Not Enough
Warrant - Heaven
Primal Fear - Under your Spell
White Lion - When The Children Cry
Metallica - Fade to Black
Winger - Miles Away




Megadeth - A Tout Le Monde
Ozzy - Mama, I'm Coming Home
Gotthard - Heaven
Judas Priest - Beyond the Realms Of Death
Iced Earth - Watching Over Me
Bruce Dickinson - Tears Of The Dragon
Black Sabbath - Changes
Sonata Arctica - Shy
Bon Jovi - Wanted Dead or Alive
Pearl Jam - Black




Elvis Presley - Suspicious Mind
Peter Frampton - Baby i love your way
The Beatles - Yesterday
Aerosmith - I Dont Wanna Miss A Thing
Bon Jovi - I'll Be There For You
Dream Theater - Anna Lee
Led Zeppelin - Stairway To Heaven
Rolling Stones - Wild Horses
Michael Kiske - Always
Manowar - Heart of Steel




Guns N' Roses - Patience
Extreme - More Than Words
Poison - Something To Believe In
Faster Pussycat - House of Pain
Firehouse - When I Look into Your Eyes
Gotthard - All I Care For
Firehouse - I Live My Life For You
Great White - The Angel Song
Def Leppard - Bringin' On The Heartbreak
Metallica - Nothing Else Matters




Skid Row - I Remember You
Kiss - Forever
Mr Big - Goin' Where The Wind Blows
Lenny Kravitz - Can't Get You Off My Mind
Michael Kiske - Burned Out
Mr Big - Promise Her The Moon
Mötley Crüe - 10.000 Miles Away
Bon Jovi - Always
Guns N' Roses - Estranged
Bon Jovi - Thank you For Loving Me





Scorpions - Still Loving You
Mr Big - I Will Leave It Up To You
Queen - Love Of My Life
Billy Idol - Eyes Without a Face
Kiss - Nothing Can Keep Me From You
Mötley Crüe - Home Sweet Home
Aerosmith - Dream On
No Doubt - Don't Speak
Pink Floyd - Wish You Were Here
Poison - Every Rose Has Its Thorn





Prince - Purple Rain (Tá certo, ele não é um roqueiro típico, mas a música é foda!!!)
Queensryche - Silent Lucidity
Steve Vai - In My Dreams With You
Stryper - Honestly
Queen - These Are the Days of Our Lives
Mr Big - The Chain
Europe - Carrie
Red Hot Chili Peppers - Under the Bridge
Saigon Kick - Love is on the Way
Sheriff - When I'm with You




Soul Asylum - Runaway Train
Poison - Until You Suffer Some
Scorpions - Winds of Change
Sebastian Bach - By Your Side
The Calling - Wherever You Will Go
Aerosmith - Hole in My Soul
Skid Row - Quicksand Jesus
Queen - Spread Your Wings
Steelheart - I'll Never Let You Go
Slaughter - Fly to Angels



Guns N' Roses - Show no Rio pode rolar dia 4 de Abril

Foram publicadas ontem no MySpace oficial do GUNS N' ROSES, novas datas de shows agendadas para a América Central, e existe a possibilidade do show no Rio de Janeiro rolar no dia 4 de abril. Não se sabe ainda se Sebastian Bach tb se apresentará caso o show do Guns seja mesmo remarcado mas o cara já disse que quer tocar no Rio.
O post de ontem foi assinado pelo próprio Axl Rose. Confiram a mensagem original abaixo e vamos torcer pra que se confirme a remarcação da apresentação.

Attention!! Important Notice!!


We can now say officially we will be coming to Panama, Costa Rica, El Salvador, Guatemala and Puerto Rico. Our shows in these countries were originally announced without our knowledge n' dates were put up for sale that weren't confirmed. We're also attempting to reschedule Rio for Apr 4. We'll let you know asap when this is confirmed.
Now that some of the confusion has been sorted on our end these are the dates:

Apr 4 - Rio De Janeiro, Brazil - Apoteose

Apr 7 - Panama City, Panama - Estadio Figali

Apr 9 - San Jose, Costa Rica - Estadio Ricardo Saprissa
Apr 11 - San Salvador, El Salvador Estadio Cuscatlan
Apr 13 - Guatemala City, Guatemala Estadio Del Ejercito

Apr 15 - San Juan, Puerto Rico Roberto Clemente Coliseum

Hope to see you out there!! Our apologies for any inconvenience. All the best!!
Axl

sábado, 20 de março de 2010

Dream Theater se Apresenta Hoje no Rio de Janeiro


Rola hoje, aqui na cidade maravilhosa, show com a banda de Prog-Metal , Dream Theater, que une o Heavy Metal com o Rock Progressivo. A banda é formada por James LaBrie (vocais), John Myung (baixo), John Petrucci (guitarra, vocais), Mike Portnoy (bateria, percussão, vocais) e Jordan Rudess (teclado, Continuum). Os shows do quinteto americano, principal expoente do gênero, costumam durar cerca de três horas. Na última apresentação da banda no Rio, em 2008, não foi diferente. Os setores para a apresentação de hoje estão divididos em Pista, Poltronas e Camarote e os valores variam de R$ 70 a R$ 300.

Serviço:
Rio de Janeiro
Data: 20/03, a partir das 22h
Local: Citibank Hall (av. Ayrton Senna, 3000, Shopping Via Parque, Barra da Tijuca)
Preço: R$ 140 (pista), R$ 250 (pista premium e poltrona) e R$ 300 (camarote)
Ingressos: no site da Ticket for Fun, na bilheteria do Citibank Hall e nos postos de venda credenciados
Informações: 4003-0848
http://www.citibankhall.com.br


Em entrevista ao site Brave Words sobre a turnê na América Latina, o baterista Mike Portnoy, explica a grande admiração pelos fãs mexicanos e sul-americanos. Em Santiago, Chile (2006), a banda teve seu maior público, algo em torno de 20 mil pessoas, num show que foi lançado em DVD pela YtseJam Records.

O Dream Theater se apresentará na América do Sul e México em março onde de um tempo para cá construiu uma base sólida de fãs, esgotando os últimos shows e vendendo muitos discos. Você pode nos dizer sobre uma experiência de ter tocado lá antes e a ligação que existe lá com seus fãs?
"O público sul-americano se tornou um dos maiores e mais apaixonados pelo Dream Theater no planeta! Nós experimentamos pela primeira o amor deles tocando em 1997 e 1998 no Brasil, e quando nós finalmente retornamos para lá em 2005, nós pudemos visistar Argentina, Venezuela e Chile assim como Brasil e ficamos deslumbrados pelas incríveis respostas que tivemos. O show no Chile em 2005 continua sendo o maior que nós já fizemos numa noite de 3 horas em um 'Evening with Dream Theater'".

O show na Cidade do México já está com 3/4 vendidos de 8.000 ingressos colocados à venda. Isso deve estar animando vocês, certo?
"Sim. Esta é a nossa 5ª vez tocando no National Auditorium na Cidade do México, sendo que em 2000, 2002, 2006 e 2008 lotou. É sempre algo legal para nós, nada pode dar errado para um público de 10.000 fãs apaixonados como os mexicanos".

A próxima viagem de vocês marcará os primeiros shows em Lima, Peru e Porto Alegre, Brasil, o que destaca ainda mais o crescimento da banda. É bem notável que a banda irá fazer performances na América do Sul com públicos entre 6.000 e 15.000 pessoas. Você pode nos dizer como o mercado global continua se expandindo para o Dream Theater?
"Nós sempre olhamos para frente, tocando em novas cidades e países pela primeira vez, depois de quase 20 anos na estrada, eles estão começando a ficar em menores quantidades e mais longe, então é sempre especial para nós. Não há nada mais recompensador do que tocar uma música que já foi tocada mais de 1.000 vezes ao decorrer dos anos e ver a felicidade do público pela primeira vez".



sexta-feira, 19 de março de 2010

28 Anos sem Randy Rhoads


Em 18 de março de 1982 a banda de Ozzy tocava no Civic Coliseum em Knoxville, Tennessee nos EUA, e dali iriam para Orlando, Florida, tocar no "Rock Super Bowl XIV" com as bandas Foreigner, Bryan Adams e UFO. Já no dia seguinte, a caminho de Orlando, passaram pela casa do motorista do ônibus, Andrew Aycock, que vivia em Leesbur, também na Florida, em Flying Baron Estares. O lugar consistia de três casas, um galpão para avião e uma pista de pouso, cujo dono era Jerry Calhoun.

Andrew Aycock precisava de umas peças sobressalentes e pensou em parar ali. Andrew tinha dirigido a noite toda desde Knoxville, e como era piloto de aviões, talvez para ser gentil, pegou o avião sem permissão e levou o tecladista Don Airey e o empresário Jat Duncan para dar umas voltas. O certificado médico de Andrew tinha expirado, portanto sua licença para voar não era válida. Perto das 9 horas, Andrew deixou os dois passageiros e convidou Randy Rhoads e Rachel Youngblood, que fazia as maquiagens, para dar umas voltas. O avião voava baixo e passava zunindo perto do estacionamento onde estava o ônibus, talvez para brincar com o pessoal.

Há pouco tempo o piloto havia passado por um divórcio sórdido. Acredita-se que quando a ex-esposa dele entrou no ônibus, ele vôou na direção do mesmo. Passaram três vezes. Na quarta, a asa esquerda do avião raspou no teto do ônibus, bateu num pinheiro e caiu na garagem de Jerry Calhoun explodindo e destruindo tudo. Ozzy Osbourne, Tommy Aldrige, Rudy Sarzo e Sharon Arden, que tinham acordado com o primeiro impacto, achavam que se tratava de um acidente na estrada. Wanda Aycock e Don Airey, atônitos, tinham testemunhado tudo. Ozzy ainda correu para prestar socorro. Ele entrou na casa e salvou um homem que estava em chamas, mas infelizmente Randy estava morto. O show em "Rock Super Bowl XIV" foi cancelado e os promotores devolveram os ingressos.

Randy Rhoads tinha uma passagem de sucesso pela banda de hard Rock, Quiet Riot e depois se tornou um dos mais prestigiados guitarrista que já passaram pela banda de Ozzy Osbourne. Randy morreu aos 25 anos de idade.

Fica aqui a minha homenagem ao jovem mestre da guitarra, Randy Rhoads.

Super-heróis no Cinema e na TV


O livro escrito pelo jornalista André Morelli, redator e crítico de cinema da revista "Mundo dos Super-Heróis", Super-heróis no cinema e nos longa-metragens da TV, fornece exemplos que permitem verificar como adaptações cinematográficas de quadrinhos se solidificaram e se desenvolveram como um gênero próprio. A obra é recente e cobre até os lançamentos de 2009. Uma pequena enciclopédia onde os filmes estão expostos por ordem alfabética.

Vale mencionar que o livro é bem mais que um catálogo por contar com diversas curiosidades em meio aos grandes produtos de entretenimento. É uma boa recompensa para os cinéfilos/nerds, que sempre garimpam novidades. Desde "Model by day", estrelado por Famke Janssen em 1994 a "Superman e os homens toupeira", um media metragem de 1958, o leitor encontra desde Blockbusters até filmes que sequer sabia que existiam. Esse é o grande e melhor diferencial do livro.

A falta de detalhes em filmes completamente ignorados para o público é equilibrada com uma quantidade razoável de dados em exemplares como "Batman - O cavaleiro das trevas" ou "Homem Aranha". Morelli busca colocar o relevante de acordo com a popularidade do filme.
Vale citar tb o ótimo tratamento gráfico, com papel de boa qualidade e impressão no mesmo nível. O livro é recheado de imagens coloridas e a última seção consiste nos posters dos cerca de 150 filmes na relação.

Autor: André Morelli
Páginas: 144
Preço: R$ 39, 90
Editora: Europa

quinta-feira, 18 de março de 2010

Sebastian Bach esclarece os incidentes no Brasil


Apesar de ser de 2 dias atrás, o post da página do MySpace de Sebastian Bach, postado alguns momentos antes do show de Porto Alegre, esclarece o que ocorreu tanto com sua própria banda como com o Guns N' Roses entre São Paulo e Porto Alegre. Confiram.

6:02 PM 3/16/2010 Porto Alegre Brasil

Não tem como você inventar algo assim. Todos os relatos que vocês ouviram são verdadeiros. Eu não sei por onde começar esse update! Depois do que foi certamente um de nossos melhores shows em nossa carreira, São Paulo, as coisas ficaram completamente loucas, só que dessa vez não foi nossa culpa!

Eu passei a tarde do dia do show do Rio na praia pegando sol. Eu notei um certo acúmulo de nuvens se formando no céu nessa hora, mas não dei atenção; já tocamos na chuva antes. Dai eu jantei às 5 da tarde e me aprontei pro show como de costume. Por volta das 7 da noite eu recebo uma ligação de nosso empresário dizendo “você pode tirar a noite de folga hoje” O QUE??? O tornado que atingiu o Rio de Janeiro demoliu o palco completamente.

Ainda por cima, no caminho pro Rio de São Paulo, nosso caminhão carregando todo nosso equipamento despencou por um barranco e rolou. Graças a Deus eu posso dizer que o motorista está bem. Diferente da queda do palco... muitos caras locais da equipe foram feridos mas graças a Deus não há vítimas.

O que poderia não ter sido o caso se esse tornado tivesse atingido o Rio uma hora mais tarde, a equipe estaria no local do show nessa hora. Tal como as fotos mostram, teria havido uma carnificina se o público estivesse dentro na hora que o palco caiu. Eu agradeço a Deus mais uma vez pela hora deste incidente... nós escapamos de estar no palco somente uma hora depois desse incidente.

Obviamente nós nos sentimos podres pelos fãs que compraram ingressos para o show que não aconteceu. Eu ouvi dizer que estamos tentando reagendar o show e eu realmente espero que isso role! Nós estamos loucos para tocar para vocês, Rio de Janeiro! O que nos traz ao show de hoje à noite em Porto Alegre.

Quando nosso caminhão rolou pelo barranco, todas as peças da baterias foram esmagadas. As peças feitas sob encomenda estilo 'Angel Down' do Bobby não existem mais (merda total). Pior ainda, quando o caminhão estava no fundo do despenhadeiro, a população local chegou e saqueou o lugar, roubando tudo que podiam.

Todas as guitarras de Johnny Chromatic estão desaparecidas agora. A companhia aérea também perdeu a bagagem de Johnny rumo ao Rio. Johnny está agora em turnê pela América do Sul sem literalmente nenhum instrumento e sem roupas. Tudo que ele tem agora é a camisa e o short que ele está usando. Sorte dele que está quente aqui! Todos nós nos sentimos como merda por Johnny. O Guns N' Roses foi bondoso o suficiente para nos oferecer usar qualquer equipamento que precisarmos pelo resto da turnê.

O que significa que podemos fazer os shows! Enquanto eu escrevo isso às 6 da tarde, hora local, nós não temos ideia de que horas entramos no palco hoje. A estrutura do GN'R não está no palco ainda devido à viagem de 19 horas de carro do Rio pra Porto Alegre. Nós estamos planejando 9 da noite mas poderia ser mais tarde. Fizemos todo o esforço possível de nossa parte pra que o show de hoje à noite rolasse... o show tem que continuar! Vejo vocês em algumas horas, Porto Alegre!

Richie Kotzen - Brazilian Tour 2010


O guitarrista, Richie Kotzen, ex-membro do Poison e Mr. Big, fará uma tour brasileira no próximo mês de Abril. Aqueles que quiserem conferir os shows, fiquem atentos para os serviços das apresentações:

22/04 - Goiânia/GO - Lote 1: R$ 50 (apenas 100 ingressos) e Lote 2: R$ 60 (antecipado e no dia do show)
Local: Bolshoi Pub
Convites à venda nas lojas American Music dos shoppings Buena Vista e Bouganville (Tel.: 62 3092-6057), e na Harmonia Musical
Em Brasilia, convites à venda na Escola de Musica GTR .

23/04 - São Paulo/SP - R$ 70 (Pista) e R$ 120 (Camarote)
Local: Blackmore Rock Bar
Convites à venda na loja Animal Records(Galeria do Rock)
Web-vendas http://www.ticketbrasil.com.br/ingressos/richie-kotzen-blackmore-24-04.html

24/04 - São Paulo/SP - R$ 70 (Pista) e R$ 120 (Camarote)
Local: Blackmore Rock Bar
Convites à venda na loja DIE HARD(Galeria do Rock) e no Blackmore Rock Bar
Web-vendas: http://www.ticketbrasil.com.br/agenda/richie-kotzen-blackmore-24-04.html

25/04 - Rio de Janeiro/RJ - R$ 50(Antecipado) e R$ 70 (no dia do show)
Local: Hard Rock Café
Convites à venda nas lojas:
Scheherazade (Tijuca) - 2569-1250 / Headbanger(Tijuca) - 2284-1034 / Underground Rock Wear (Bangu) - 3159-4354 /
Toca do Vinil (Caxias) - 8701-1812 / Requiem Rock Store (Campo Grande) - 9709-4535 /
Sempre Musica (Ipanema) - 2523-9405 / Sempre Música (Catete) - 2265-6910 / Taurus Tattoo (Centro) - 2220-1478 / Hard Rock Café (Barra) - 2132-8000

28/04 - Porto Alegre/RS - Lote 1: R$ 30 (Pista) / Lote 2: R$ 40 (Pista) / Na porta no dia do show: R$ 50 / Camarote: R$ 70 (à venda somente na Ticket Brasil)
Local: Drakkar Music Hall
Convites à venda nas lojas A Place, Back in Black e Zeppelin
Web-vendas: http://www.ticketbrasil.com.br/ingressos/richie-kotzen-drakkar-music-hall.html

29/04 - Curitiba/PR - Lote 1: R$ 30 (Pista) / Lote 2: R$ 40 (Pista) / Na porta no dia do show: R$ 50 / Camarote: R$ 70(à venda somente na Ticket Brasil)
Local: Hangar Bar
Convites à venda nas lojas Rexsom, Lets Rock, Fire Rock, Tunel do Rock e Arte do Rock
Web-vendas: http://www.ticketbrasil.com.br/ingressos/richie-kotzen-hangar-bar.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...