terça-feira, 29 de junho de 2010

Ozzy Osbourne - Scream


Ozzy Osbourne já está com 61 anos mas apesar dos abusos (tanto das drogas como do álcool) que cometeu durante toda a sua vida, continua a todo o vapor. No bom sentido, é claro. Além da autobiografia intitulada "Eu sou Ozzy", o madman lançou no último dia 22, "Scream", seu 10º album de estúdio em carreira-solo. É um bom album, mas de novidade mesmo, somente o novato porém habilidoso guitarrista grego, Gus G. e o baterista Tommy Clufetos. A banda é composta ainda pelo veterano baixista Rob "Blasko" Nicholson e pelo tecladista Adam Wakeman, filho da lenda Rick Wakeman.

É bem verdade que há tempos Ozzy não solta nenhum album clássico, no entanto, sempre conseguiu produzir junto com o ex-guitarrista Zakk Wylde albuns com boas músicas e que se mantinham na média. A diferença agora é que Zakk foi dispensado e é notória a ausência do seu estilo marcante nas músicas do príncipe das trevas.

Mas mesmo sem a parceria com o cabeludo ex-guitarrista o album segue a mesma linha de sempre, ficando na boa média, já que é bem produzido, com riffs e arranjos pesados conforme comprovam as faixas ‘Let It Die’ e ‘Diggin Me Down. Ozzy não dispensou as baladas e as faixas ‘Time’ e ‘Life Won’t Wait’ dão o toque de requinte ao play.

O primeiro single do álbum ‘Let Me Hear You Scream’, já está circulando a bastante tempo na net e é minuciosamente feita para ser executada ao vivo, uma vez que conta com um refrão no melhor estilo chiclete. Gostei.

1. "Let It Die" - 6:05
2. "Let Me Hear You Scream" - 3:25
3. "Soul Sucker" - 4:34
4. "Life Won't Wait" - 5:06
5. "Diggin' Me Down" - 6:03
6. "Crucify" - 3:29
7. "Fearless" - 3:41
8. "Time" - 5:31
9. "I Want It More" - 5:36
10. "Latimer's Mercy" - 4:27
11. "I Love You All" - 1:04
12. "One More Time" - 3:07

Ozzy em entrevista para a revista VEJA:
VEJA - Scream é o 11º álbum de sua carreira-solo. Traz alguma novidade?
OZZY - Para ser sincero, gravo sempre o mesmo disco. As músicas têm o mesmo estilo e as letras tratam dos mesmos assuntos. Mas estou com um guitarrista novo, o grego Gus G.




Antes de "Scream" ser lançado, Ozzy encontrou uma maneira nada convencional para divulgar seu novo álbum. O madman partiu para o lendário museu "Madame Tussauds", famoso pelas suas perfeitas estátuas de cera e simplismente fingiu ser uma delas para assustar os visitantes. Hilário, confiram!!!


domingo, 27 de junho de 2010

Megadeth - Rust In Peace Live


Fãs de Megadeth, preparem o bolso... além do já prometido DVD com a apresentação do Big Four no Shonisphere Festival, a última noite da comemoração de 20 anos de aniversário do clássico album "Rust In Peace", no Hollywood Palladium, dia 31 de março, também foi devidamente gravada para o lançamento do DVD, CD e Blue-Ray "Rust In Peace Live", que também marca o retorno do baixista original, David Ellefson. Anotem aí: O lançamento é no dia 7 de setembro desse ano.

"Rust In Peace Live" em DVD (5.1 Dolby Surround 16:9 Widescreen) e Blu-ray (5.1 DTS Master Audio 1080p High Definition) tem duração de 80 minutos e foi dirigido por Kerry Asmussen (GREEN DAY, JAY-Z, Coachella). Tanto o DVD como o Blu-ray incluirão cenas de bastidores e filmagens da banda passando algumas músicas no camarim antes de entrar no palco.

Dave Mustaine, vocalista e líder do Megadeth comenta o lançamento: "Estamos ansiosos para compartilhar 'RIP Live' com vocês no mundo todo. O aniversário e a volta de David Ellefson foram melhores do que um face lifting e uma garrafa de viagra para o velho Vic" (mascote da banda).

"Rust In Peace" é considerado, tanto pela crítica especializada quanto pelos fãs, um dos melhores albuns de metal da história. O clássico debutou no número 23 da Billboard Top 200 Album Chart nos Estados Unidos e no número 8 no Reino Unido, além de receber indicações ao Grammy em 1990 e 1991 na categoria "Melhor Performance Metal".

Já vou reservar uma graninha pra pegar meu DVD desde já...



"Rust In Peace" Live:

01. Holy Wars...The Punishment Due
02. Hangar 18
03. Take No Prisoners
04. Five Magics
05. Poison Was The Cure
06. Lucretia
07. Tornado Of Souls
08. Dawn Patrol
09. Rust In Peace...Polaris

Bônus:

10. Skin O' My Teeth (Countdown To Extinction)
11. In My Darkest Hour (So Far, So Good…So What!)
12. She-Wolf (Cryptic Writings)
13. Trust (Cryptic Writings)
14. Symphony Of Destruction (Countdown To Extinction)
15. Peace Sells (Peace Sells…But Who's Buying?)
16. Holy Wars – Reprise (Rust In Peace)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Big Four - Bastidores e Cobertura Completa

É com uma pontinha de inveja desses afortunados europeus que eu escrevo esse post, afinal de contas, Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax, pela primeira vez na história do metal, tocaram no mesmo palco na noite da última quarta-feira, 16 de junho, no festival Sonisphere em Bemowo Airport em Varsóvia, Polônia, para um público estimado em 81.000 fãs.



O guitarrista do Anthrax, Scott Ian e David Ellefson, baixista do Megadeth, postaram vídeos da sessão de fotos que aconteceu antes do show e o clima de confraternização nos bastidores.






O que achei estranho foi que colocaram algumas bandas entre as apresentações do Big Four, entre elas, o Alice in Chains. Confiram esses videos da versão tcheca do Sonisphere com o Big Four, realizado no último sábado, dia 19, que dão uma idéia muito boa do clima no local.








Membros do Metallica, Megadeth e Anthrax fizeram uma Jam no show de ontem, 22 de junho, em Sofia, Bulgária, tocando o clássico "Am I Evil?", do Diamond Head.
E podem ficar despreocupados que todos os momentos antológicos dessa inesquecível tour vai ficar registrado em DVD/Blu-ray. Em setembro vamos poder conferir todo o evento, com duas horas de Metallica e uma hora de cada uma das outras três bandas, Slayer, Megadeth e Anthrax, além da histórica jam de "Am I Evil?" e cenas de backstage. Mais novidades em breve.

Video do Slayer chegando no local do show e no backstage




Confiram alguns videos e fotos históricas do ensaio com Mustaine, Hammet, Hetfield e cia lado a lado.


















segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dio - Vídeo do último show do vocalista

O webmaster Joe Siegler do site dedicado ao Black Sabbath, black-sabbath.com, postou um video tributo a Ronnie James Dio, contendo a última performance do baixinho ao vivo e uma mensagem comentando sobre o vídeo. Como o mestre DIO merece todas as honras, aqui vai a reprodução dessa homenagem do black-sabbath.com.



"Esse é um vídeo do último show de Ronnie James Dio, à frente do Heaven & Hell (também conhecida como a versão Dio do Black Sabbath). Foi em Atlantic City, Nova Jersey em 29 de agosto de 2009 - o último show da turnê 'The Devil You Know'. Dois amigos meus viajaram em meu nome e filmaram alguns trechos, a maioria em formato de entrevista.

Entretanto, foi dada permissão a meus amigos para filmarem uma única música, que teria que ser a primeira do show, 'The Mob Rules'. O que nós não sabíamos naquele momento é que essa gravação acabaria sendo da última vez que Ronnie iria subir em um palco.

Nós do black-sabbath.com estamos felizes por finalmente poder disponibilizar esse video a vocês. Obrigado a Gloria Butler, Wendy Dio e Ralph Baker por me concederem a permissão para disponibilizar esse video online. Um grande obrigado a Damian por ter ido ao show e filmado esse material.

Eu espero que vocês gostem dessa filmagem do último show do Ronnie. A banda não filmou esse show oficialmente, então além de outros pequenos clips amadores de algumas pessoas, esse é o único clipe do último show do Ronnie".


sexta-feira, 18 de junho de 2010

Gotthard - Bonus & B-Sides

Conforme eu já tinha falado quando postei aqui sobre o Gotthard, conheci a banda há pouco tempo mas me tornei fã graças a qualidade do Hard Rock executado pelos suíços. Fica até difícil escolher os melhores albuns mas a dica de CDs de hoje vai ficar por conta do EP "El Traidor", uma versão em espanhol muito bacana do single "Anytime, Anywhere" que ainda conta com a versão original e a excelente "The Other Side Of Me" ao vivo. A segunda dica é o album "Bonus & B-Sides" que conta com muitos singles, raridades e covers sensacionais de "Immigrant Song" do Led Zeppelin e "He Ain't Heavy, He's My Brother" famosa pelo filme Rambo III.
Aumenta o som!!!



EP: El Traidor
Ano de lançamento: 2008
Hard Rock/Hard'N'Heavy



Tracklist:
1. El Traidor (Anytime, Anywhere Spanish Version)
2. Anytime, Anywhere (Spanish Classical Version)
3. Anytime, Anywhere
4. The Other Side Of Me (Live)





Album: Bonus & B-Sides
Ano de lançamento: 2009
Hard Rock/Hard'N'Heavy



Tracklist:
1. Fight For Your Life
2. Good Time Lover (Live)
3. Immigrant Song
4. Love Soul Matter
5. Mad Love
6. Dirty Weekend
7. Time
8. Let It Be Me
9. Never Surrender
10. The Swiss Team Anthem
11. Can't Stop
12. Nobody's Home
13. Round And Round
14. Can't Be The Real Thing
15. Superman
16. El Traidor / Anytime, Anywhere
17. Tu Pasion
18. One Life, One Soul (Feat. Montserrat....)
19. Everything Can Change (Piano Version)
20. Nothing Left At All (Live Version)
21. He Ain't Heavy, He's My Brother

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Big Four em Noite Histórica

Rolou ontem (quarta-feira, 16 de Junho) o primeiro show da turnê do "Big Four" do Thrash Metal, que vai correr alguns países europeus. A data histórica foi registrada no Sonisphere Festival, em Varsóvia, na Polônia. O público estimado foi de 80 mil pessoas. As bandas ainda tocarão na Bulgária, Suíça e Grécia.




As fotos dos shows de ontem podem ser conferidas clicando AQUI.



Confiram os setlists executados pelas bandas ontem:

METALLICA
Creeping Death
For Whom The Bell Tolls
Fuel
The Four Horsemen
Fade To Black
That Was Just Your Life
Cyanide
Sad But True
Welcome Home (Sanitarium)
All Nightmare Long
One
Master Of Puppets
Blackened
Nothing Else Matters
Enter Sandman
-----
Stone Cold Crazy
Hit The Lights
Seek and Destroy




SLAYER
World Painted Blood
Jihad
War Ensemble
Hate Worldwide
Dead skin Mask
Angel Of Death
Beauty through order
Disciple
Mandatory Suicide
Chemical Warfare
South Of Heaven
Raining Blood


MEGADETH
Holy Wars... The Punishment Due
Hangar 18
Take No Prisoners
Five Magics
Poison Was The Cure
Lucretia
Tornado Of Souls
Dawn Patrol
Rust In Peace... Polaris
Headcrusher
Sweating Bullets
Symphony Of Destruction
Peace Sells




ANTHRAX
Caught in a Mosh
Got the Time
Indians
Heaven and Hell
Antisocial
Madhouse
Only
Efilnikufesin (N.F.L.)
I Am The Law





quarta-feira, 16 de junho de 2010

Primeira Foto dos Membros do Big Four Juntos

METALLICA, SLAYER, MEGADETH e ANTHRAX — os chamados "Big Four" do thrash metal oitentista se apresentam hoje, quarta-feira (16 de junho), pela primeira vez na história tocando juntas em um mesmo palco. O primeiro show é no festival Sonisphere, na Polônia.

A primeira foto de todos os membros das 4 bandas (exceto o guitarrista Jeff Hanneman do Slayer) feita ontem (terça, 15 de Junho) foi publicada no site Blabbermouth junto com o artigo mais abaixo.




"Já era hora disso acontecer e dos fãs terem o que eles queriam. É incrível."
Kerry King, Slayer

"As pessoas tem falado dessas quatro bandas tocando juntas desde 1984. São 26 anos de expectativa. E o negócio é, acreditem ou não, iremos superar as expectativas. Nenhuma outra reunião de quatro bandas foi tamanha influência como nós. Imagine o THE BEATLES, STONES, THE WHO e ZEPPELIN tocando juntos. Ou o SABBATH, PRIEST, MAIDEN, MOTÖRHEAD?"
Scott Ian, Anthrax

"Esta é uma oportunidade única na vida para os fãs de heavy metal de verem quatro das melhores bandas de heavy metal da história da América juntas em um palco. Se houver uma cabeça que não tenha bangeado até o final do festival, ela não pertence a esta lugar"
Dave Mustaine, Megadeth


"Quem poderia imaginar que 25 anos após seu início, o "Big Four" do thrash metal estaria não apenas na ativa, mas sendo mais populares do que nunca, tocando shows juntos em estádios por toda a Europa e, acima de tudo, indo aos cinemas próximos a você em alta definição (para melhor ou pior???)"
Lars Ulrich, Metallica

Aproveitando que o assunto é "Big Four", a MovieMobz confirmou que o Cine Odeon BR, localizado na Cinelândia, no Rio de Janeiro, também transmitirá ao vivo os shows do dia 22 às 21h.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Slash Leva Empurrão Durante Show na Itália


No último dia 10 de junho (quinta-feira), o lendário guitarrista Slash (ex-GUNS N ROSES) levou uma trombada de um bêbado que invadiu o palco durante apresentação da sua banda solo em Milão, na Itália. Slash manteve o bom humor apesar do incidente mas sua guitarra ficou com a tarracha quebrada e depois de alguns segundos Slash teve de interromper o solo da música "Sweet Child O' Mine" enquanto aguardava a chegada de uma nova guitarra em suas mãos.

Durante seus tempos de Guns N' Roses Slash viveu instantes tensos quando um suposto fã invadiu o palco com uma faca nas mãos e seguiu na direção do guitarrista. Por sorte a segurança foi mais rápida e o sujeito foi contido antes que algo pior viesse a ocorrer.

Slash comentou o recente incidente para o blog I Hear Guitar:
"Agora que tudo se esclareceu, era apenas um cara bêbado que subiu ao palco. Não parece que ele tinha alguma intenção. O que aconteceu foi que ele estava atrás de mim, planejou subir no palco e meu segurança o interceptou, por não saber o que o cara era capaz de fazer ou algo do tipo. Então o verdadeiro problema foi o empurrão (risadas). Ele basicamente interceptou o cara em cima de mim, e de alguma maneira o cara agarrou na minha guitarra, que eu larguei, tudo numa fração de segundo.

Eles caíram pela beira do palco, minha guitarra atingiu o chão, eu juntei e continuei tocando, apenas para perceber que estava quebrada, então tive que trocar de guitarra e terminar a música.
Acabou não sendo um grande problema, mas você não pode saber exatamente o que poderia ter acontecido. Tudo o que ele fez foi arrancar uma tarracha. O resto não sofreu nada. Era uma das minhas Gibson 'inspired by', que são uma réplica da minha Les Paul standard 1988. É por isso que eu levo apenas guitarras novas na estrada."

Pra Frente Brasil!!!

Apesar de ser um entusiasta do bom e velho futebol, não é assunto que gosto de abordar por aqui mas em vésperas da estréia da seleção canarinho na Copa do Mundo, uma pequena mensagem de incentivo pro futebol brazuca!!!
Pra Frente Brasil!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O último Dia Perfeito de Gene Simmons

O lendário baixista do Kiss, Mr Gene Simmons, concedeu uma entrevista para Anna Wilson, do site ClashMusic.com e descreveu o que faria em suas derradeiras 24 horas de vida para que fossem ideais. Confiram como seria o último dia perfeito de Gene:



Onde você gostaria de acordar?
"Essa não é uma resposta que faz as pessoas em outros países felizes e sempre soa um pouco egoísta... honestamente? Os Estados Unidos da América. As pessoas são sempre orgulhosas de onde elas vem. Eu não sou americano, estou falando como um imigrante, é onde eu quero estar".

Perto de quem você gostaria de acordar?
"De mim mesmo".

Qual objetivo faltaria para cumprir no seu último dia?
"Pergunta fascinante. Eu conquistei tudo o que eu queria. Deixe-me ver... Eu acho, com toda a seriedade, fazer a vida de pelo menos uma pessoa mais feliz do que era antes".

Quem você teria no seu último jantar?
"Deus, porque eu tenho MUITAS perguntas. Por que nós temos tantas crianças com toda essa miséria, câncer, AIDS... Que ousadia fazer isso com as crianças. Eu não poderia adorar e elogiar alguém assim. Eu recebi um cérebro para pensar então eu estaria fazendo muitas perguntas. A primeira seria 'Quem você pensa que é, Deus?'"

O que você comeria?
"Bolo. Me deixem comer bolo. E se você vai comer besteira, tem que ser completa, coberta com chocolate, besteira suculenta. Sabe tem uma coisa que eu amo quando estou na Inglaterra é essa coisa chamada bolo Jaffa. Eu gosto da coisa gelatinosa. Eu poderia comer caminhões cheios daquilo".

O que você faria nesta noite?
"Eu assistiria a mim mesmo no Gene Simmons' Family Jewels [N.R.: reality show de Gene Simmons]. A quinta temporada está sendo exibida mundialmente agora".

Qual seria seu maior arrependimento?
"Na minha vida não tenho arrependimentos. Eu não tenho nada para reclamar".

Como você morreria?
Gene: "Indo dormir. Todo mundo quer deste jeito, eu acho".

Quais seriam suas últimas palavras?
"Obrigado e boa noite".

Que música tocaria em seu funeral?
"'Rock And Roll All Night', do KISS".

O que você escreveria na sua lápide?
"Obrigado e boa noite. Quando você está pronto, está pronto. Shakespeare estava certo, o mundo é um palco e nós somos apenas jogadores e quando está pronto... obrigado".

Que estrela, já morta, você encontraria nos portões do paraíso?
"Bem, deixe-me lembrar uma história... Alguém bate na porta de Deus, que abre magicamente e Deus diz 'Quem é você e no que você acredita?', 'Eu sou Ghandi e eu acredito na paz do mundo'. Deus diz 'É, é, eu sei a história, contigo está tudo bem. Vem aqui e pode ficar à minha esquerda'. Outra batida na porta, a porta magicamente abre. Deus diz 'Quem é você e no que você acredita?', 'Eu sou Madre Tereza e eu acredito na caridade...', 'É, é, eu sei a história, tá legal. Você pode ficar à minha direita'. Batem na porta, Deus diz 'Quem é você e no que você acredita?', e eu digo 'Eu sou Gene Simmons, e vejo que você continua sentado no meu lugar'".

Se você ressuscitasse no dia seguinte, você ressuscitaria sendo quem?
"Gene Simmons".

Descreva sua visão do paraíso:
"Bem, você normalmente quer seus amigos e família, eu acho. E sendo um macho da espécie, é claro que todas as meninas deveriam parecer que vieram de Baywatch. E um monte de bolos".

domingo, 13 de junho de 2010

Fan Poster

Alguns fãs mais criativos não conseguem conter a ansiedade e se encarregam eles próprios da concepção de falsos posteres de filmes baseados em quadrinhos. Por vezes esses fan posters acabam enganando com facilidade os mais desavisados.

Capitão América, Thor e até os vingadores já ganharam seus fan Posters. O mais recente a circular pela net é o da adaptação do Laterna Verde, com Ryan Reynolds no papel principal. Os produtores foram obrigados a divulgar uma nota à imprensa para provar que o poster não era oficial e que a arte não representava o visual do herói no filme.

Confiram a seguir alguns fan posters que ficaram famosos na rede.


Megan Fox de Mulher-Maravilha? Nada mal...



O artista foi tão cara-de-pau que até escalou o elenco pro 3º filme do Batman







sábado, 12 de junho de 2010

Big Four - Rio de Janeiro Volta a Transmitir o Show

A MovieMobz soltou novo press-release a respeito da transmissão do show do Big Four nos cinemas brasileiros e voltou a incluir a cidade do Rio de Janeiro, sendo que a rede Cinemark foi substituida pela rede UCI. A nova sala para nós cariocas será no UCI New York City Center.



Começou nesta sexta-feira a venda de ingressos para as sessões no Cinemark Eldorado (SP), Cinemark Pier 21 (DF) e Cinemark Salvador do “The Big Four”, show histórico de heavy metal que será transmitido via satélite, de Sofia, na Bulgária, no dia 22 de junho, a partir das 21h (horário de Brasília). O UCI New York City Center (RJ) e UCI Shopping Jardim Sul (SP) iniciam suas vendas na segunda-feira.

Big Four - Rio de Janeiro Cancelado!


Como se já não bastasse os produtores trazerem as grandes bandas para o Brasil e deixarem o Rio de Janeiro de fora, mais uma vez os cariocas vão se ferrando...

A MovieMobz, responsável pela transmissão do show do Big Four (Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax) para os cinemas brasileiros no dia 22 de Junho, divulgou o seguinte comunicado:

Infelizmente não haverá transmissão do show na cidade do Rio de Janeiro, como mencionamos anteriormente. O Cinemark não terá tempo hábil para instalar a antena para recepção do sinal via satélite até o dia 22/junho.

Estamos buscando novas alternativas, com outros exibidores, mas até o momento não temos nada fechado. Isso significa que apenas as cidades São Paulo - capital, Brasília e Salvador seguem confirmadas.


até em transmissão via satélite o Rio está perdendo espaço... lamentável.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

20 músicas para se ouvir no Ipod


No meu tempo de adolescente, o máximo que se podia conseguir em termos de "música portátil", eram aqueles walkman gigantescos com fitas K-7, onde a pilha acabava logo na primeira hora de audição. Com a tecnologia disponível no mundo moderno, todos podem se deslocar ouvindo suas músicas favoritas no celular, MP3, Ipod, etc, sem contar que os aparelhos estão cada vez menores e mais fáceis de se transportar.

Sendo assim, conforme as dicas de CDs, preparei mais uma estréia no Rodz Online: "20 músicas para se ouvir no Ipod". Serão sempre 20 músicas escolhidas pra quem não conhece muito das bandas em destaque e quer fazer um apanhado com as faixas mais populares e grandes hits e singles de cada uma.

E pra começar em grande estilo, sem deixar de agradecer a contribuição na consultoria do meu brother, Bernardo, seguem 20 músicas de 3 bandas precursoras do Heavy Metal: Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple.

OBS: Entre parenteses é o nome do album. Dããã.


Black Sabbath:

1-Black Sabbath (Black Sabbath)
2-The Wizard (Black Sabbath)
3-N.I.B (Black Sabbath)
4-Iron Man (Paranoid)
5-Paranoid (Paranoid)
6-War Pigs (Paranoid)
7-Sweet Leaf (Master of Reality)
8-Children of the Grave (Master of Reality)
9-After Forever (Master of Reality)
10-Snowblind (Black Sabbath Vol. 4)
11-Sabbath Bloody Sabbath (Sabbath Bloody Sabbath)
12-Sabbra Cadabra (Sabbath Bloody Sabbath)
13-Symptom of the Universe (Sabotage)
14-Heaven and Hell (Heaven and Hell)
15-Children of the Sea (Heaven and Hell)
16-The Mob Rules (Mob Rules)
17-Zero the Hero (Born Again)
18-TV Crimes (Dehumanizer)
19-Never Say Die! (Never Say Die!)
20-Supernaut (Black Sabbath Vol. 4)





Deep Purple:

1-Hush (Shades of deep purple)
2-Help (Shades of deep purple)
2-Speed King (In Rock)
3-Child in Time (In Rock)
4-Black Night (In Rock b-side)
5-Hallelujah (b-side)
6-Demon's Eye (Fireball)
7-Strange Kind of Woman (Fireball)
8-When a Blind Man Cries (Machine Head b-side)
9-Smoke on the Water (Made in Japan - LIVE)
10-Highway Star (Machine Head)
11-Pictures of Home (Machine Head)
12-Burn (Burn)
13-Mistreated (Burn)
14-Lady Double Dealer (Stormbringer)
15-Comin' Home (Come Taste the Band)
16-You Keep on Moving (Come Taste the Band)
17-Perfect Strangers (Perfect Strangers)
18-Love Conquers All (Slaves and Masters)
19-Mitzi dupree (House of Blue Light)
20-Sometimes I Feel Like Screaming (Purpendicular)





Led Zeppelin:

1-Good Times Bad Times (Led 1)
2-Communication Breakdown (Led 1)
3-Dazed and Confused (Led 1)
4-Babe I'm Gonna Leave You (Led 1)
5-Whole Lotta Love (Led 2)
6-Living Love Maid (Led 2)
7-Immigrant Song (Led 3)
8-Since I'veBeen Loving You (Led 3)
9-Rock and Roll (Led 4)
10-Black Dog (Led 4)
11-When the Levee Breaks (Led 4)
12-Stairway to Heaven (Led 4)
13-Over the Hills and Far Away (Houses of the Holy)
14-No Quarter (Houses of the Holy)
15-Dancig Days (Houses of the Holy)
16-The Wanton Song (Physical Graffiti)
17-Kashmir (Physical Graffiti)
18-In My Time of Dying (Psysical Graffiti)
19-Achilles Last Stand (Presence)
20-We're Gonna Groove (Coda)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Rock in Rio Madrid 2010


Entre 4 e 14 de Junho rola o Rock in Rio Madrid 2010, dividindo o cast musical em 5 dias. Aliás, para os verdadeiros amantes do rock, pode-se dizer que o cast em questão é bem fraco. Fora o Bon Jovi que fez bastante sucesso em sua apresentação na noite de abertura, o cast espanhol conta com shows de Macaco & Invitado, Pereza, Paul Van Dyk, Calle 13, Rihanna, Shakira, David Guetta, McFly, Miley Cirus, Cypress Hill, Jane's Addiction e Rage Against The Machine. O rock passa longe da maioria.

A única noite que vale realmente a pena e é a mais esperada da edição madrilenha, é justamente a última, que tem como headliners Metallica e Motorhead. Vamos torcer para que a edição carioca de 2011 firme e que tenhamos pelo menos 2 dias de shows decentes, já que Medina planeja 1 dia dedicado inteiramente a bandas legitimamentes de rock e outro com bandas de heavy metal.


terça-feira, 8 de junho de 2010

Black Sabbath - The Last Supper


Não sei se com vcs acontece algo semelhante... musicalmente eu passo por diversos ciclos, alternando bandas e estilos dentro do rock/metal. Acredito que foi um reflexo da morte do mestre Dio; mas agora por exemplo; eu estou numa fase inteiramente voltada para o Sabbath. Eu ainda vou escrever um post especial, inteiramente dedicado a biografia do Black Sabbath, afinal de contas, há 40 anos atrás os caras inventaram o heavy metal.

No entanto, resolvi comentar sobre um DVD que estava revendo no domingo. O DVD em questão é o Last Supper, um registro da banda em sua formação original, em seu triunfante retorno a sua cidade natal, Birmingham, na Inglaterra, em dezembro de 1998.

A execução das músicas é magistral, ótimo repertório e a performance de todos está soberba mas o que me levou a escrever sobre esse DVD é pq o que tinha tudo pra ser perfeito acabou ficando médio. Além do show não ser na íntegra, todas as músicas são interrompidas com comentários dos integrantes, por vezes muito longos, o que já corta completamente a empolgação. O show acabou virando pano de fundo para um documentário sobre a reunião da banda. Outro ponto negativo é que a versão nacional do DVD não possui legendas em português, o que prejudica muito pra quem não manjar do idioma! Pra quem também é fã da banda vale conferir só pelo registro histórico.

Minha dica é que assistam ao DVD "alternativo" do Black Sabbath no Download Festival 2005. Esse sim, um show com a formação original, completo, vigoroso e sem interrupções.





domingo, 6 de junho de 2010

Artes Conceituais de Thor e Capitão América

Quem tem acompanhado o Rodz Online com frequência está por dentro das novas produções da Marvel Studios, "Capitão América - O Primeiro Vingador" e "Thor". A novidade é por conta das as artes conceituais de Chris Hemsworth como Thor e Chris Evans como Capitão América, liberadas essa semana. As imagens oficiais foram publicadas com exclusividade pelo Collider.com e já estão espalhadas por toda a rede.





Apesar de ser leitor e fã do Deus do Trovão da fase clássica desenhada pelo mestre Walter Simmonson, já sabia que o uniforme apresentado não seria o tradicional e sim uma variante mais discreta do traje recente. Ainda sim, curti. Já o traje do sentinela da liberdade ganhou um equilíbrio perfeito entre quadrinhos e realidade. Funcionou muito bem.

Só fiquei com a sensação que o Hemsworth, apesar de ter encarnado bem o personagem, tinha que estar mais 'anabolizado", afinal de contas, o Thor dos quadrinhos é um Deus nórdico de 2 metros de altura. Enfim, vamos ver como fica o resultado na telona. Ambos os filmes (Thor e Capitão) tem estréia marcada para o verão americano de 2011 e o crossover dos Vingadores está previsto para 2012.

Aproveitando as novas imagens, os fãs já pensando no futuro filme dos Vingadores já começaram a "criar". Confiram e comentem!






sábado, 5 de junho de 2010

Rock in Rio 4


Uma ótima notícia para os fãs de rock brasileiros e principalmente para nós, cariocas. O empresário Roberto Medina, idealizador do festival Rock in Rio (que está completando 25 anos), está próximo de anunciar a realização da quarta edição carioca do festival (Sim, edição carioca, pq já rolaram edições em Lisboa e Madrid) que acontecerá em janeiro de 2011.

De acordo com Medina, o anúncio que deve acontecer em setembro, só depende da Prefeitura do Rio confirmar a viabilidade da construção de uma nova Cidade do Rock. No entanto, o novo local é mantido em sigilo absoluto por Medina, que além de ter em seus planos essa nova edição no Rio, pretende que o festival aconteça na cidade maravilhosa a cada dois anos.

O elenco ainda não está definido mas Medina já delineou o formato do festival que duraria cinco dias: dois de pop, um de rock, um de heavy e um de alternativo, onde o equilíbrio entre artistas nacionais e internacionais deve continuar. A nova edição carioca vai contar com atrações peculiares de um parque de diversões, como uma montanha-russa e uma tirolesa, além de uma rua com lojas temáticas. Vamos torcer pra que a Prefeitura colabore com os fãs e que o Rock in Rio volte às origens.


quinta-feira, 3 de junho de 2010

Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax no Brasil... pelos cinemas


Já tinha sido divulgado no site oficial do Metallica a notícia a respeito da transmissão dos shows do "Big Four" em Sofia, na Bulgária, dia 22 de Junho nos cinemas europeus, canadenses e americanos, assim como em cinemas da américa latina. Não Sabia? Então leia abaixo:

"Não consegue vir para a Europa em junho para um dos sete shows do 'Big Four' no Sonisphere contando com o Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax? Sem problemas... Nós conseguimos o mais próximo possível através da mágica da tecnologia via satélite com uma transmissão especial e simultânea em HD de Sofia, Bulgária, em 22 de junho!

Eis como funciona: o show ao vivo será transmitido via satélite para mais de 450 cinemas nos EUA e mais de 350 cinemas na Europa, Canadá e América Latina. Poucas horas depois de sairmos do palco, dependendo do fuso horário em que você vive, você poderá curtir cada set no conforto do seu cinema local na mesma noite."

Os shows serão exibidos ao vivo, via satélite, em aproximadamente 800 cinemas de 29 países na América do Norte, Europa e América Latina. Os direitos do evento também incluem três reprises nas semanas seguintes. A boa notícia para nós brazucas é que a distribuidora MovieMobz fechou acordo para a transmissão do show do Big Four no festival Sonisphere nos cinemas brasileiros, via satélite, para Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Salvador.

As sessões, a priore, devem acontecer em salas da rede Cinemark, no Shopping Downtown e Botafogo Praia Shopping (RJ); Eldorado Shopping (SP); Pier 21 (DF) e Cinemark Salvador (BA).
De acordo com a assessoria de imprensa da distribuidora, a programação definitiva, com o número exato das salas e os horários, só deve ser divulgada no próximo dia 15.

As vendas antecipadas serão feitas através do site ingresso.com e nas bilheterias do Cinemark. O ingresso vai custar a bagatela de R$ 80. Tá certo que não é a mesma coisa de se estar lá ao vivo vendo as bandas cara a cara, mas é um programa a se pensar...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Heavy Metal: A História Completa


Os fanáticos pelo gênero musical mais barulhento do planeta já tem um novo guia literário, "Heavy Metal: A História Completa" foi lançado no Brasil. Adquiri meu exemplar ontem e de cara já me empolguei bastante com o pouco que já li.

Escrito pelo jornalista americano Ian Christe, o livro de 480 páginas faz um apanhado detalhado sobre o estilo e narra histórias de bastidores e depoimentos inéditos onde nada foi ignorado. Para realizar a obra, Ian fez várias pesquisas e acompanhou bandas, shows e festivais durante alguns anos, assistindo de perto como a fé na música e o trabalho árduo conseguiram quebrar barreiras, preconceitos e levar o heavy metal para as grandes arenas ao redor do globo.

O estilo, oriundo dos anos 70 pelas mãos dos ingleses do Black Sabbath, tem sua trajetória mostrada em detalhes, incluindo o surgimento de vertentes como o thrash e o death, passando por bandas como o Judas Priest, a primeira a admitir ser heavy metal, Iron Maiden e Metallica. Um ponto curioso é a parte que podemos conhecer a influência do metal na cultura de alguns países, inclusive nos mulçumanos e em Israel.

Uma coisa que notei é que o cara tem uma leve tendência ao thrash mas apesar disso ele não ignora nenhuma variante do metal e fala sobre new metal, a influência das bandas punk e também sobre Mötley Crüe, Poison e o movimento das bandas de hard rock que viveram seu ápice com a ascensão do Guns N' Roses. O livro conta ainda com listas pessoais de Ian onde ele escolhe entre os mais variados quesitos, os melhores albuns e músicas de todos os tempos, além de 16 páginas repletas de fotos. Preparem-se para conhecer os bastidores do metal. Mais escancarado impossível. Obviamente, recomendo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...