segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A primeira tattoo a gente nunca esquece...

Bom galera, finalmente fiz a minha primeira tattoo!!! Há muito tempo que eu vinha amadurecendo a idéia... já tinha idealizado o desenho, tamanho, local, etc. E conforme eu havia postado aqui antes, a artista escolhida para a missão foi a talentosa Anna Idza. Os trabalhos rolaram no sábado, a tattoo durou aproximadamente uma hora e meia pra ficar pronta e gostei muito do resultado final. Obviamente por conta da cicatrização, não tenho mais fotos dela finalizada, mas já dá pra vcs terem uma idéia de como ficou. E o mais importante, ficou do jeito que eu queria.







Brasileiro por natureza, na maioria das vezes, mesmo sem entender, pensa que entende de tudo, certo? Sendo assim, aproveitando o espaço e o tema, pra quem tem dúvidas sobre o pós-tatuagem e não quer pegar nenhuma dica errada, vou postar aqui uma lista de recomendações postada por um profissional, o tatuador paulista, Zen Tattoo, em seu blog pessoal, o blog do Zen.

A tatuagem é uma ferida e a tendência do organismo é eliminar o máximo de tinta que ele puder. É normal que a tattoo elimine um pouco de água e sangue nos primeiros 30 minutos.

Usar o plástico filme de pvc durante 3 dias e troca-lo 3x por dia, aplicando a pomada Bepantol, rica em vitamina B-5 que ajuda na cicatrização.

Continuar usando a pomada no mínimo 3x ao dia durante 15 dias e procurar passar a pomada cada vez que a tattoo começar a secar para hidratá-la.

Nos primeiros 7 dias evitar comer carne de porco e derivados, feijoada, camarão, chocolate e ovos.

Durante o período de cicatrização, nada de sol, sauna, piscina e praia.

Não necessariamente vai ocorrer mas caso se forme casca sobre a tattoo, é normal, já que se trata de uma ferida em fase de cicatrização. Porém em hipótese nenhuma deve-se arrancar a casca ou coçar a tattoo. Começou a sentir coceira, passe uma fina camada de pomada.

A cicatrização completa leva em torno de 2 meses, embora depois de 2 semanas a tattoo já fique visivelmente perfeita se obedecidas corretamente as recomendações profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...