domingo, 30 de janeiro de 2011

White Zombie - La Sexorcisto: Devil Music, Vol. 1


Antes de se tornar conhecido como diretor de filmes de terror, Rob Zombie, já flertava com o sobrenatural quando o assunto era música. Zombie formou em 1985, com a sua então namorada, a baixista Sean Yseult, o que viria a ser o embrião do White Zombie. A banda lançou alguns EPs e dois albuns, sempre com letras baseadas em histórias de horror, sem no entanto, alcançar reconhecimento da mídia. O sucesso só chegou quando Rob Zombie fechou contrato com a Geffen Records, depois que um de seus executivos ouviu o EP "God of Thunder" e assistiu uma performance da banda ao vivo.

Em 17 de março de 1992, o White Zombie lançou seu terceiro album, "La Sexorcisto: Devil Music, Vol. 1" e automaticamente o video da música "Thunder Kiss '65" se tornou sucesso na MTV. Na época, o desenho Beavis and Butt-head, muito popular entre os americanos, fazia reviews dos videos do White Zombie e aumentava ainda mais a popularidade da banda nos EUA. Em 1993 o album já era platina e a banda excursionou na divulgação de La Sexorcisto até dezembro de 1994. Em 1995 a banda ainda lançou o album "Astro Creep: 2000", emplacando o hit "More Human than Human" e tb alcançando o album de platina.



Mesmo o White Zombie vendendo bem com seu segundo album pela Geffen, "Astro Creep: 2000" e bem inferior ao platinado "La Sexorcisto: Devil Music, Vol. 1", que trazia um som pesado e bem diferente para a época, recheado de samples de filmes B e muito groove misturado com metal. Só lembrando, Rob Zombie optou por focar em sua carreira solo e tb a de diretor e a banda se separou em 1998, logo depois da tour de Astro Creep.

White Zombie - La Sexorcisto: Devil Music, Vol. 1

1 - Welcome to Planet Motherfucker/Psychoholic Slag
2 - Knuckle Duster (Radio 1-A)
3 - Thunder Kiss '65
4 - Black Sunshine
5 - Soul-Crusher
6 - Cosmic Monsters Inc.
7 - Spiderbaby (Yeah-Yeah-Yeah)
8 - I Am Legend
9 - Knuckle Duster (Radio 2-B)
10 - Thrust!
11 - One Big Crunch
12 - Grindhouse (A Go-Go)
13 - Starface
14 - Warp Asylum





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...