quinta-feira, 3 de março de 2011

Birds of Prey

Pouca gente lembra ou sabe, mas em 2002, a WBTV, canal americano da Warner Bros. investiu pesado em uma série intitulada Birds of Prey; (Aves de Rapina), baseada em uma revista homônima da DC Comics. O seriado é sobre o universo futurista de Batman, no entanto, o Morcegão não é a estrela. A protagonista é Helena Kyle Wayne (Ashley Scott), também conhecida por Huntress (no Brasil, Caçadora). Helena é filha de duas lendas de Gotham City, Selina Kyle, a Mulher Gato, e Bruce Wayne, o Batman!!



Ambientada em Nova Gotham, cidade dominada por um conglomerado criminoso encabeçado pelo Coringa, Birds of Prey não tinha compromisso cronológico com os quadrinhos e começa mostrando como Barbara Gordon, a Batgirl (Dina Meyer, de Star Trek Nemesis) é alvejada pelo Coringa, fica paraplégica e se torna a Oráculo, que passa a vigiar Gotham através de uma moderna sala de observação coalhada de equipamentos da Waynetech.

No futuro Barbara Gordon é a tutora legal de Helena Wayne, que começa a manifestar uma série de poderes, tais como, força e agilidade sobre-humanas, visão noturna, e acaba assumindo a alcunha de Caçadora. Pra completar o time, temos a sensitiva e telepata, Dinah Lance, também conhecida como Canário Negro (Rachel Skarsten), que dá uma força com suas visões sobrenaturais pra resolver os mistérios da cidade.



Birds of Prey começou bem, alcançando a marca de quase 8 milhões de telespectadores durante a exibição do episódio de estréia nos Estados Unidos, uma das maiores audiências já alcançadas pelo canal até então, porém, como a rapadura é doce mas não é mole, não, Birds of Prey acabou perdendo o fôlego e a série foi sumariamente cancelada, totalizando apenas 13 episódios. No Brasil, Birds of Prey chegou a ser exibida em 2003 pelo canal SBT, com o nome de Mulher Gato. Em Julho de 2008, a Warner lançou (só nos states) o Box em DVD com o seriado completo.


A série não vingou, mas cá pra nós, a Dina Meyer de Batgirl ficou um charme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...