domingo, 27 de março de 2011

Iron Maiden - The Final Frontier World Tour 2011

É verdade, show do Iron Maiden em terras Brasileiras já não é mais novidade pra ninguém. A banda já se apresentou por aqui em várias outras oportunidades. Mas também é verdade que o Iron é quase uma religião, é conforme tal, arrasta seus fãs ao show com devoção semelhante a de quem frequenta a igreja ou qualquer outro culto que o valha.

Hoje é o dia do Rio, onde a banda se apresenta no HSBC Arena. Mesmo me considerando fã do Iron, dessa vez eu vou deixar passar, afinal de contas, haja grana pra tantos shows seguidos. Como daqui a duas semanas tem Slash e Ozzy, e daqui a mais um mês tem a Doro na área, depois de já ter assistido cinco vezes, o Maiden foi sacrificado da minha agenda.


Bruce em São Paulo

Bom, ontem foi a vez de São Paulo e mais uma vez a banda agradou com a qualidade que já lhe é peculiar, terminando com a tradicional ovação. A abertura ficou por conta do CAVALERA CONSPIRACY, a banda de Max e Iggor Cavalera (ambos, ex-SEPULTURA).


Steve Harris

No dia 30 de março a banda faz show em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson. Belém recebe o grupo no dia 1º de abril. Recife é a parada seguinte, no dia 3 de abril. A última cidade brasileira a receber a banda é Curitiba, que confere a apresentação no dia 5 de abril.

O set atual foca no último CD, The Final Frontier, que diga-se de passagem, não me agradou. Confiram mais abaixo o setlist da apresentação no Morumbi na noite de 26 de março de 2011, para uma platéia estimada em 50 mil pessoas. Aliás, o set não deve ser diferente nos demais shows do Brasil.


- Doctor Doctor (intro by UFO)

Set List:
1. Satellite 15... The Final Frontier
2. El Dorado
3. 2 Minutes to Midnight
4. The Talisman
5. Coming Home
6. Dance of Death
7. The Trooper
8. The Wicker Man
9. Blood Brothers
10. When the Wild Wind Blows
11. The Evil That Men Do
12. Fear of the Dark
13. Iron Maiden

Bis:
14. The Number of the Beast
15. Hallowed Be Thy Name
16. Running Free

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...