terça-feira, 1 de março de 2011

Mr Big - What If... (Resenha)

What If... é o primeiro album de estúdio do Mr. Big em 10 anos, e o primeiro em 15 anos trazendo de volta a formação original, já que o último play de estúdio da banda, Actual Size, saiu em 2001, com Richie Kotzen na guitarra; e o último da formação clássica ficou em 1996, com Hey Man. What If... foi lançado em dezembro de 2010 pela Frontiers Records, somente no Japão, e em janeiro de 2011 chegou as lojas nos demais países, incluindo aí, o mercado norte-americano.




O que dizer do MR. BIG? Como fã da banda sou suspeitíssimo pra falar, afinal de contas, penso que os caras são músicos do mais alto gabarito e fazem hard rock da melhor qualidade, abusando do virtuosismo de Paul Gilbert e Billy Sheehan, sem mencionar os monstros (no bom sentido), Eric Martin nos vocais e Pat Torpey na bateria. E foi justamente com esse time que a banda parece ter se reencontrado com o caminho do sucesso.

What If... abre com a excelente “Undertow”, e já deixa evidente o peso e a técnica apurada da guitarra de Paul Gilbert, sem mencionar os vocais marcantes de Eric Martin. Além da faixa de abertura, destaco também as músicas American Beauty, I Won't Get In My Way, Still Ain't Enough For Me, All the Way Up e As Far As I Can See.



No geral, depois de alguns anos de separação de seus integrantes, What If... é, de certa forma, um esperado apanhado técnico de toda a bem sucedida carreira da banda, com algum experimentalismo, virtuosismo, firulas de todos os músicos, harmonia, fusão de elementos do rock, como peso, groove, blues e as indefectíveis baladas. Tudo bem, vcs já devem estar se perguntando: "O que afinal de contas What If... tem de novidade?" E eu respondo: "Nada". O que torna What If... especial é justamente por ser um grande album, que apresenta o que já esperamos do talento e refinamento do Mr. Big nas composições, que é justamente o que diferencia a banda de outras bandas de Hard Rock. Recomendado aos fãs da banda e também aos fãs do bom e velho Hard Rock bem feito.

Faixas:

1. Undertow
2. American Beauty
3. Stranger in My Life
4. Nobody Takes The Blame
5. Still Ain't Enough For Me
6. Once Upon A Time
7. As Far As I Can See
8. All the Way Up
9. I Won't Get In My Way
10. Around The World
11. I Get The Feeling
12. Kill Me With A Kiss





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...