terça-feira, 5 de abril de 2011

Morre Ex-baterista do Manowar


Mais um "brother of metal" parte dessa para uma melhor... Scott Columbus, o emblemático baterista do MANOWAR, morreu ontem, 4 de abril, aos 54 anos de idade. A notícia foi confirmada na página do Facebook de Ross The Boss, ex-guitarrista da banda e que atualmente toca no projeto musical The New Metal Leader.

Scott entrou para o MANOWAR no ano de 1983, após Donnie Hamzik ter deixado o posto de baterista e gravou os seguintes álbuns:

Into Glory Ride (1983)
Hail to England (1984)
Sign of the Hammer (1984)
Fighting the World (1987)
Kings of Metal (1988)

Devido as diversas divergências com o "chefe", o baixista Joye DeMaio, Scott saiu da banda no ano de 1992. Na época Scott alegou que seu filho estava doente e por isso estava deixando a banda. Em entrevista recente, o próprio confirmou que mentiu na ocasião sobre os motivos de sua saída. Nesse mesmo período o MANOWAR gravou "The Triumph of Steel" com a participação de Rhino, que sempre soube da titularidade de Scott Columbus, que acabou retornando a banda no ano de 1994, onde ficou até o ano de 2008, saíndo novamente por conta de mais brigas com DeMaio.

Nesse período ele gravou os álbuns:

Louder than Hell (1996)
Warriors of the World (2002)
Gods of War (2007)
E teve participação na gravação das músicas de "Thunder in the Sky", EP de 2009.

Scott saiu da banda pela segunda vez quando estavam em estúdio gravando o novo álbum. Detalhes da sua morte ainda não foram revelados.



A banda se manifestou em seu site oficial sobre a morte do ex-baterista:

É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de nosso irmão Scott Columbus. Ele era um talento e indivíduo raro. Um pai, amigo e irmão do Metal. Todos os grandes momentos que passamos juntos no estúdio, em nossas casas e na estrada ficarão em nossos corações e memórias para sempre. Essas palavras são ditas com nossos corações pesados. Mas nos conforta saber que ele está em um bom lugar e em paz. Nunca será esquecido. Sua família e irmãos, Joey, Eric Karl, Donnie E todos da Magic Circle Music.


Pois é galera, Scott se foi mas Valhalla recebeu mais um grande guerreiro. Fica aqui a homenagem do Rodz Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...