quarta-feira, 13 de abril de 2011

Velozes e furiosos 5 - Coletiva de Imprensa

O elenco do filme "Velozes e furiosos 5" participou na manhã desta quarta-feira (13), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, da entrevista coletiva à imprensa, entre eles, o astro Vin Diesel e os atores Dwayne Johnson, Paul Walker e Jordana Brewster. O elenco está no Rio para a première mundial e o filme chega as telonas no dia 6 de maio.



Logo no início da coletiva, um aviso de que o filme exibido para a imprensa no dia anterior sofrerá uma alteração fundamental para o mercado brasileiro: todas as cenas faladas em português ganharão dublagem para o lançamento nacional. Ótima notícia, já que sempre que rola filme passado no Brasil o português carregado no sotaque é sofrível, ainda mais quando é um português com sotaque carioca e falado por atores portugueses e Costa Riquenhos (onde grande parte do filme foi rodado).


Coletiva no Copacabana Palace

Vin Diesel aproveitou o interesse da imprensa sobre a utilização do Rio de Janeiro como cenário para o filme e rasgou seda para a cidade que apesar de ambientar o longa, quase não teve filmagens por aqui, já que menos da metade das cenas foram rodadas na cidade.

"Se você assistiu à série Velozes e Furiosos, sabe que há uma cena em que discutimos que o Rio estaria lindo nessa época do ano. Pegamos a deixa daí. Não poderíamos deixar isso só para Cidade de Deus e Tropa de Elite. Quisemos vir ao Rio para usar a magia da cidade."

"Tínhamos a intenção de filmar tudo no Rio, mas tivemos que mudar os planos porque causaríamos muitos problemas, fechando ruas e criando um certo caos. Vocês deveriam estar felizes que não filmamos tudo aqui."

"Estou morrendo de vontade de filmar de novo aqui no Rio. É uma cultura fantástica, com belas praias e pessoas."



No longa, o ladrão de carros Dominic Torretto (Vin Diesel), condenado a 25 anos de prisão nos EUA, foge para o Rio e encontra o ambiente perfeito para novos golpes, além é claro, de perseguições alucinadas, marca registrada da série. Ao chegar ao Morro Dona Marta, hoje pacificado, Torretto é recebido por traficantes armados até os dentes. Logo ele descobre que o tráfico age na cidade sob a proteção da própria polícia, corrupta e aliada do chefão do crime, o vilão Ernan Reyes, interpretado pelo português Joaquim de Almeida. Paralelamente, Torretto é perseguido pelo Serviço de Segurança Diplomática dos EUA, liderado por Luke Hobbs, interpretado por Dwayne Johnson.

As filmagens aqui no Rio de Janeiro foram feitas em apenas três dias, em novembro de 2010. A maioria das cenas foi filmada nos EUA e também em Porto Rico, no entanto, graças ao milagre da edição e dos cortes rápidos, assim como a atenção a certos detalhes, como o uso de réplicas perfeitas dos uniformes da Polícia Militar do Rio, nós espectadores, seremos facilmente iludidos, com a certeza que foram usadas somente locações brasileiras, tamanha a autenticidade das tomadas.

Agora é aguardar pelo lançamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...