sábado, 7 de maio de 2011

Mötley Crüe - Home Sweet Home

Como um fanático de carteirinha pelo Mötley Crüe, há muito tempo que quero escrever sobre um single em especial da banda, a baladinha "Home Sweet Home". Originalmente lançada em 1985 no album Theatre of Pain e posteriormente em 1991 na coletânea Decade of Decadence, quando ganhou um remix e um novo video, "Home Sweet Home" é sem sombra de dúvidas um dos maiores sucessos do grupo e já foi gravada por uma série de artistas, entre eles, a vencedora do American Idol 8, Carrie Underwood.

Além de ser uma grande música, "Home Sweet Home" carrega uma série de curiosidades... quando seu single foi lançado em 1985, a música ganhou um video que mostra diversas cenas da banda ao vivo. Algumas dessas cenas foram filmadas em Houston, Texas, no The Summit Arena durante a Theatre of Pain tour. A banda tocou "Home Sweet Home" duas vezes nessa noite para ter mais imagens para o video.

Em 1991, a música foi remixada e relançada como um single intitulado "Home Sweet Home '91". Essa nova versão entrou na primeira coletânea da banda que comemorava os dez anos de carreira do Crüe, Decade of Decadence. A música alcançou a posição #12 no ranking do VH1's das melhores power ballads de todos os tempos.



Com frequência "Home Sweet Home" é citada como referência em se tratando de power ballads, e seu sucesso foi considerado um prelúdio para as formulas de marketing utilizadas por outras bandas de Hard Rock no fim dos anos 80. Em seu lançamento original, "Home Sweet Home" alcançou a posição #89 no ranking da Billboard Hot 100, e o remix "Home Sweet Home '91" chegou ao #37 em 1992. "Home Sweet Home '91" foi a última música do Mötley Crüe a atingir o American Billboard Top 40.

"Home Sweet Home" foi regravada por vários artistas, entre eles, o vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, que gravou um single com vocais de apoio do próprio Mötley Crüe para reverter as vendas em ajuda as vítimas do furacão Katrina. O Limp Bizkit gravou uma versão para seu Greatest Hitz e a banda 30 Foot Fall também incluiu uma versão de "Home Sweet Home" como bonus track no album Ever Revolving, Never Evolving. A banda Radio Cult também gravou a música no album Retroactive de 2007, além do ex-vocalista do Mötley Crüe, John Corabi, que na minha opinião, gravou uma das melhores versões da música.

A última a gravar foi Carrie Underwood que registrou sua versão em 2009 para o American Idol season 8 send-off song. A versão de Carrie Underwood debutou em 28 de março de 2009, na posição #21 da Billboard Hot 100, baseada nas vendas digitais. A "Home Sweet Home" de Carrie Underwood também fez bonito no Hot Country Songs chart, alcançando o #52. Na Billboard Hot Digital Songs chart, fez melhor ainda, alcançando o #10. Carrie Underwood cantou "Home Sweet Home" ao vivo, em 19 de maio de 2009 na performance final da oitava temporada do American Idol.



Confiram agora o video com a versão original e várias outras versões interessantes de "Home Sweet Home"












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...