quinta-feira, 16 de junho de 2011

Clássicos do Hard Rock pra se Ouvir antes de Morrer - Parte 1

Como grande fã do estilo Hard Rock, resolvi criar mais uma lista. E como toda lista gera polêmica, vou logo avisando que essa é fruto da pesquisa entre amigos, internautas da web rock e é claro, do meu gosto pessoal. Lembrando que não estipulei nenhuma classificação ou mesmo uma década específica. Apenas listei alguns albuns que considero clássicos do gênero, sem priorizar nenhuma banda. Antes que alguém fale... Kiss, AC/DC, Led Zeppelin e Stones não entram por serem classic rock absolutos!!!

Que essa lista sirva pra quem ainda não conhece, dar ao menos uma conferida nos albuns listados. Sem mais delongas, Clássicos do Hard Rock pra se Ouvir antes de Morrer! (Parte 1)


Guns N' Roses - Appetitte for Destruction ( 1987 )

O Guns N' Roses teve um início tímido, mas depois que o vídeo de Sweet Child entrou na programação da MTV, conseguiram uma ótima aceitação da crítica e se firmaram como uma das bandas mais famosas da história, vendendo 40 milhões de cópias de Appetitte for Destruction ao redor do globo. No album, clássicos como "Sweet Child O'Mine", "Welcome to The Jungle" e "Paradise City".





Def Leppard - Hysteria (1987)

Lançado em agosto de 1987, Hysteria é o quarto album da banda inglesa, Def Leppard e de cara entrou no número 1 das paradas da Billboard, vendendo mais de 20 milhões de cópias em todo mundo. Hysteria produziu 6 hit singles das 12 faixas presentes no album, entre elas, o megahit "Pour Some Sugar on Me","Animal", "Love Bites","Women","Rocket", além da faixa título.





Bon Jovi - Slippery When Wet (1986)

Contando com a colaboração nas composições, do hitmaker, Desmond Child (indicado à banda por Gene Simmons), Slippery When Wet consagrou o Bon Jovi mundialmente graças a sucessos como "You Give Love a Bad Name", "Livin' on a Prayer" e "Wanted Dead or Alive".





Bon Jovi - New Jersey (1988)

Depois do estouro de Slippery When Wet, o Bon Jovi queria provar aos críticos que não era apenas um sucesso temporário e logo após o fim da tour do Slippery, gravaram o album que leva o nome da cidade natal da banda. O resultado foi um album multiplatinado que acabou fazendo ainda mais sucesso que seu antecessor, com sucessos como "Bad Medicine", "Never Say Good-Bye", "Lay Your Hands On Me", "Blood On Blood" e "I'll Be There For You".





Scorpions - Love at First Sting (1984)

Depois do sucesso do album anterior, Blackout, o Scorpions se destacava como uma das melhores bandas de Hard Rock da época. Com o lançamento de Love at First Sting , a banda alemã se consagraria de vez, conquistando os Estados Unidos. No album, sucessos como "Rock You Like a Hurricane", "Big City Nights", "Bad Boys Running Wild" e a famosa balada "Still Loving You".





Ratt - Out of The Cellar (1984)

Debut da banda americana Ratt, o album foi um sucesso absoluto, vendendo mais de 3 milhões de cópias no mundo, graças ao single da música "Round and Round", tocada exaustivamente na MTV. O album também produziu os hits "Wanted Man" e "Back for More".





Van Halen - 1984 ou MCMLXXXIV (1984)

Último album com a participação de David Lee Roth, 1984 faturou Disco de Diamante devido as mais de 10 milhões de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos. No play, clássicos como "Jump","Panama" e "Hot For Teacher".




Danger Danger - Danger Danger (1989)

Outro debut clássico, o album homônimo do Danger Danger recebeu disco de ouro em poucas semanas do seu lançamento, graças aos excelentes hits "Don't Walk Away", "Naughty Naughty", "Under The Gun" e "Bang Bang".





Poison - Open Up and Say...ahh! (1988)

Com seu segundo registro fonográfico, o Poison vendeu 8 milhões de cópias pelo mundo, além de ganhar 5 discos de platina, tudo impulsionado pelos sucessos de 4 singles, "Nothin' but a Good Time", "Your Mama Don't Dance", "Fallen Angel" e o single número 1 da banda, "Every Rose Has Its Thorn".





Firehouse - Firehouse (1990)

Mais uma estréia de sucesso, o album homônimo ainda é um dos melhores trabalhos da banda e alcançou 2x platina nos Estados Unidos e gerou 4 hit singles: "Shake & Tumble", "Don't Treat Me Bad", "All She Wrote" e a power ballad, "Love of a Lifetime".





Journey - Escape ( 1981 )

Sétimo album de estúdio do Jorney, Escape alcançou 9x platina e colocou 4 hits nas paradas da Billboard Hot 100 singles: "Don't Stop Believin", "Who's Crying Now", "Still They Ride" e "Open Arms".





Whitesnake - Whitesnake ( 1987 )

Com mais de 8 milhões de cópias vendidas somente na terra do tio Sam, o album homônimo da cobra branca superou o sucesso de seu antecessor, Slide It In, recebendo o certificado de 8x platina e imortalizando clássicos como "Here I Go Again", "Is This Love", "Still of the Night" e "Give Me All Your Love".



Em breve a parte 2!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...