domingo, 19 de junho de 2011

Clássicos do Hard Rock pra se Ouvir antes de Morrer - Parte 2

Vamos dar sequência aos clássicos do Hard Rock pra se Ouvir antes de Morrer! (Parte 2)
Que essa lista sirva pra quem ainda não conhece, dar ao menos uma conferida nos albuns listados.


Mötley Crüe - Shout At The Devil (1983)

Uma lista dos melhores albuns de Hard Rock sem Mötley Crüe não teria validade. Segundo album da banda, Shout At The Devil foi o estopim para o mega sucesso que o Crüe alcançou nos EUA. Multiplatinado, produziu clássicos como a faixa-título, "Too Young To Fall in Love" e "Looks That Kill". A capa do album é um tributo ao clássico Let It Be dos The Beatles e ainda tem um cover de "Helter Skelter".





Skid Row - Skid Row (1989)

Apadrinhados por Jon Bon Jovi, o Skid Row mostrou um Hard Rock de qualidade em seu debut, vendendo 5 milhões de cópias somente nos states. Maior sucesso comercial da banda, o album recebeu certificado de 5x platina e contém os clássicos "18 and Life", "I Remember You" e o Rock hit Mainstream,"Youth Gone Wild".





Twisted Sister - Stay Hungry ( 1984 )

Em seu terceiro registro fonográfico, Dee Snider e sua turma venderam mais de 3 milhões de cópias do album que conta com os dois maiores hits da banda, "We're Not Gonna Take It" e "I Wanna Rock", garantindo o status Multiplatinado de Stay Hungry nos Estados Unidos.





Warrant - Cherry Pie (1991)

Gravado na California, Cherry Pie é o segundo album da banda americana Warrant. Emplacou três singles, entre eles, "Cherry Pie", "Uncle Tom's Cabin", e a balada "I Saw Red". Foi o lançamento de melhor vendagem do Warrant e alcançou o número 7 da Billboard 200.






Mr Big - Lean Into It (1991)

Apesar de contar com a baladinha hit single "To Be With You", que foi número 1 na Billboard Hot 100 e levou o Mr Big ao estrelato, o album tem pérolas como "Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)", "Alive and Kickin", "Voodoo Kiss", "Just Take My Heart", "Road to Ruin" e "Green-Tinted Sixties Mind". Muitos clássicos em um único album.






Gotthard - Lipservice (2005)

Oriundos da suíça, o Gotthard nunca se destacou muito no cenário mundial apesar de possuirem uma qualidade muito superior a dezenas de bandas consagradas. Clássicos da banda como "Anytime Anywhere","Dream On", "All We Are" e "The Other Side of Me" ditam o tom do excelente Lipservice.





Aerosmith - Pump (1989)

Aclamado pelos fãs e pela crítica, Pump é o décimo album de estúdio do Aerosmith e vendeu sete milhões de cópias somente nos EUA, consagrando sucessos como "Love in an Elevator", "The Other Side", "What It Takes", e o primeiro Grammy Award da banda, "Janie's Got a Gun".






Europe - The Final Countdown (1986)

Terceiro album da banda sueca, The Final Countdown foi um estrondoso sucesso comercial, vendendo mais de 3 milhões de cópias somente nos Estados Unidos. Cinco singles foram lançados: "Love Chaser","Rock the Night","Carrie", "Cherokee" e a faixa título, "The Final Countdown", responsável por colocar o Europe no mainstream do Hard Rock.





L.A. Guns - L.A. Guns (1988)

Primeiro registro dos californianos, o album homônimo trazia grande parte do repertório escrito pelo ex-vocalista do L.A. Guns, Paul Black. Grande sucesso nos EUA, o album atingiu disco de platina e produziu hits como "No Mercy","Hollywood Tease" e "Shoot For Thrills".






Slaughter - Stick it To Ya (1990)

Outro debut que alcançou um enorme sucesso, vendendo mais de 2 milhões de unidades graças aos singles "Fly to the Angels","Up All Night" e "Spend My Life". O album ganhou também uma indicação para melhor album de metal de 1991 no American Music Awards show.




Em breve, a parte 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...