terça-feira, 21 de junho de 2011

Clássicos do Hard Rock pra se Ouvir antes de Morrer - Parte 3

Vamos dar sequência a nossa lista com a última parte dos clássicos do Hard Rock pra se Ouvir antes de Morrer! (Parte 3) Que essa lista sirva pra quem ainda não conhece, dar ao menos uma conferida nos albuns listados.



Aerosmith - Toys in The Attic (1975)

Terceiro album do Aerosmith, o primeiro single "Sweet Emotion" foi lançado em maio, um mês após o lançamento do album, e "Walk This Way" saiu em agosto, garantindo o posto de segunda melhor vendagem da banda, com 8 milhões de cópias vendidas somente na terra do tio Sam. O album ficou com o posto #228 na lista da Rolling Stone dos 500 melhores albums de todos os tempos.





Aerosmith - Rocks (1976)

Outro sucesso comercial, colocando 3 singles na Billboard Hot 100, com 2 deles atingindo o Top 40 ("Back in the Saddle" e "Last Child"). Rocks foi um dos primeiros albuns a alcançar o status de platina no ato de seu lançamento e posteriormente atingiu o status de 4x platina. Assim como seu antecessor, Rocks também entrou na lista da Rolling Stone dos 500 melhores albums de todos os tempos, ficando com a posição #176.





Cinderella - Night Songs (1986)

O debut do Cinderella foi lançado pela Mercury Records nos Estados Unidos e pela Vertigo Records na Europa, vendendo alguns milhões de exemplares graças ao single "Nobody's Fool", que tocava direto na MTV. A banda tb se destacou graças aos shows de abertura do Bon Jovi na tour do album Slippery When Wet. Night Songs alcançou a marca de platina tripla, somente pelas vendas contabilizadas nos EUA.





Tyketto - Don't Come Easy (1991)

Formado em 1987, somente três anos depois o Tyketto conseguiria um contrato com a Geffen Records, garantindo o lançamento de seu debut, o excelente album Don't Come Easy, que inclui os singles "Forever Young","Wings" e "Standing Alone". Musicalmente o album pode ser classificado como uma mistura refinada entre Whitesnake e Bon Jovi. É o meu album favorito entre as bandas "desconhecidas". Impecável do início ao fim.





Alice Cooper - Hey Stoopid (1991)

19º album de estúdio do lendário Alice Cooper, Hey Stoopid contou com a participação especial de vários músicos, entre eles, Slash, Ozzy Osbourne, Vinnie Moore, Joe Satriani, Steve Vai, Nikki Sixx e Mick Mars (ambos do Mötley Crüe). Apesar de não ter sido nenhum fenômeno de vendas, o album teve um bom desempenho comercial e produziu 3 singles, "Feed My Frankenstein", "Love's a Loaded Gun" e a faixa-título.





Extreme - Pornograffitti (1991)

Segundo lançamento da banda de Boston, Extreme, o album foi um enorme sucesso e é a melhor vendagem da banda, com certificado de platina dupla, além de ter alcançado a posição #10 na Billboard 200, tudo graças aos singles "More Than Words" e "Hole Hearted", que alcançaram o top-5 da Billboard Hot 100. Os ótimos singles "Decadence Dance" e "Get the Funk Out", também se destacaram, porém sem alcançarem o mesmo sucesso dos singles anteriores.





Mötley Crüe - Dr. Feelgood (1989)

Quinto album da banda, Dr. Feelgood atingiu o número 1 das paradas da Billboard e vendeu 6 milhões de cópias, somente nos EUA. Além de ser a melhor vendagem do Crüe, foi o primeiro album em que os membros da banda gravaram totalmente sóbrios. 5 singles fizeram sucesso e se tornaram clássicos da banda: A faixa-título, "Kickstart My Heart", "Without You", "Same Ol' Situation (S.O.S.)", e "Don't Go Away Mad (Just Go Away)"





Winger - Winger (1988)

Com letras típicas do gênero e da época e com sonoridade propícia a execução radiofônica, o Winger debutou com seu album homônimo e hits como "Headed for a Heartbreak" e "Seventeen", alcançando as posições #19 e #26 da parada de singles da Billboard. O album chegou ao número 21 da Billboard 200 com status de platina nos EUA.





Thin Lizzy - Black Rose: A Rock Legend (1979)

Nono album dos irlandeses do Thin Lizzy, Black Rose é considerado um dos albuns de maior sucesso da banda, justamente por ter debutado na posição #2 das paradas britânicas. O album contou com o bluesman de plantão, o lendário guitarrista Gary Moore. Destaque para as faixas "Sarah" e "Róisín Dubh".





Dokken - Back for the Attack (1987)

Quarto album de estúdio da banda Dokken, é o campeão em vendagens, garantindo o status de platina graças a hits como "Dream Warriors","Mr. Scary", "Burning Like a Flame" and "Heaven Sent". Back for the Attack conta com o excelente guitarrista George Lynch e foi o último album de estúdio antes da separação da banda em 1993.





Quiet Riot - Metal Health (1983)

Terceiro album do Quiet Riot, o fenomenal Metal Health vendeu mais de 6 milhões de cópias e é considerado um clássico entre os fãs de heavy metal, embora a banda não tenha o mesmo reconhecimento dada a falta de sucesso comercial com seus albuns posteriores. A música "Thunderbird" foi dedicada ao guitarrista e ex-membro Randy Rhoads, morto em um acidente de avião em 19 de março de 1982.




É isso aí, galera! Desculpem se não pude agradar a todos os fãs de Hard Rock, já que certamente vai ficar faltando uma coisa aqui e ali, afinal, não se pode agradar a gregos e troianos. O importante é que temos um bom apanhado e algumas dicas interessantes aqui. Não deixem de comentar e opinar sobre seus albuns favoritos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...