quinta-feira, 30 de junho de 2011

Guns N' Roses - Reckless Road


Não é exagero nenhum afirmarmos que entre o fim dos anos 80 e início dos anos 90, o Guns N' Roses atingiu o status de maior banda do planeta. Somente seu album de estréia, Appetite for Destruction, vendeu 40 milhões de cópias, além do sucesso instantâneo de seus albuns posteriores, Lies e Use Your Illusion I e II, aumentando o faturamento da banda com mais algumas milhões de cópias vendidas.

O Guns N' Roses lotava estádios no mundo inteiro e os cinco integrantes originais já eram rock stars reconhecidos. Pois o livro "Reckless Road - Guns N' Roses" é justamente um documentário fotográfico dos primórdios da banda. O autor da obra, Marc Canter, além de fotógrafo amador, era amigo de Slash, e por conta da amizade de ambos, acompanhou a carreira do guitarrista, a partir de 1982 e consequentemente, registrou os primeiros passos do Guns N' Roses, banda responsável por lançar Slash ao estrelato. O livro tem pérolas como o primeiro show do quinteto californiano, dia 6 de junho de 1985, e vai até 1987, quando o Guns fez uma apresentação em Hollywood, antes de sua primeira turnê internacional, que consolidou a fama mundial da banda.



Marc Canter com a banda durante a sessão de fotos para o antológico "Appetite for Destruction"


Embora a maioria das fotos sejam dos registros de Marc Canter, existe material cedido por um amigo do fotógrafo, Jack Lue. Além das fotos, estão presentes também nas 352 páginas do livro, o making of do clássico, Appetite for Destruction, o melhor album lançado pelo Guns N' Roses até o momento, e muitas informações, como set lists de shows, reproduções de recortes de jornais da época e até um pequeno dicionário que explica quem é quem no livro e nos primeiros anos do grupo - incluindo aí, dançarinas e strippers de Hollywood que faziam parte do mundo gunner. O que fica nítido em todo o livro, é que o Guns nada mais era que uma atêntica banda de rock n' roll, sem egos e sem as picuinhas que culminaram na separação do grupo em meados dos anos 90.



"Se existe alguém ideal para lançar um material sobre os bastidores do Guns N' Roses, esse alguém certamente é o Marc", Slash.

"Naqueles primeiros anos, Marc era como um sexto integrante da banda", Duff McKagan, baixista original do Guns N' Roses.



Imagem

Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...