sábado, 11 de junho de 2011

X-men First Class - Resenha

Assisti no último sábado ao aguardado X-men First Class e tive uma grata surpresa. Depois da franquia X-Men patinar nos cinemas com o discutível "X-Men: O Conflito Final" e o criticado "X-Men Origens: Wolverine", a Fox não quis correr riscos e trouxe de volta Bryan Singer, que mesmo não podendo dirigir o quinto filme da série, ficou encarregado do roteiro à cinco mãos, além de assumir o papel de produtor do longa, dirigido com louvor por Matthew Vaughn.

Ambientado na década de 60, First Class, mostra a origem do grupo de mutantes mais famoso da Marvel, o recrutamento de cada membro da equipe e a revelação de seus poderes. Sem ficar repetindo sinopse, posso afirmar que a história é bem amarrada aos acontecimentos da época e liga todos os pontos presentes nos filmes da trilogia original. Além de um bom roteiro e boas cenas de ação, o filme conta com boas interpretações, principalmente dos atores James McAvoy e Michael Fassbender, responsáveis pelos papéis, respectivamente de Charles Xavier e Erik Lensherr, o Magneto. Esse último, diga-se de passagem, perfeito.

Pra fazer frente aos X-men, temos o famoso Clube do Inferno, liderado pelo misterioso Sebastian Shaw, interpretado magistralmente por Kevin Bacon. É justamente do embate entre os X-men e o Clube do Inferno que surge uma enorme desavença dando origem à eterna guerra entre a Irmandade de Mutantes, liderada por Magneto e os X-Men do Professor X. Apesar do foco do longa ser principalmente, Xavier e Magneto, os demais membros da equipe são bem desenvolvidos e ajudam o filme a decolar, tornando-se, sem dúvida, o melhor de todos da série.

Um detalhe curioso é que a primeira cena é uma repetição da primeira cena do filme original de 2000. Falando em detalhes, uma rápida aparição da mutante Tempestade ainda menina e o fanfarrão Wolverine bebericando em um bar, numa participação relâmpago de Hugh Jackman. Na minha opinião, os únicos destaques negativos são para a maquiagem do Fera (em sua forma azul), que mais parece um desenho animado e para a ausência da cena pós créditos, que já é uma tradição dos filmes da Marvel. Recomendo.

Com direção de Matthew Vaughn e produção de Bryan Singer, o elenco de X-men First Class conta com January Jones (Emma Frost), Lucas Till (Destrutor), Nicholas Hoult (Fera), Caleb Landry Jones (Banshee), Edi Gathegi (Darwin), Oliver Platt ("Homem de Preto"), Rose Byrne (Moira MacTaggert), Jason Flemyng (Azazel), Jennifer Lawrence (Mística), Morgan Lily (Mística criança), Zoe Kravitz (Angel), Álex González (Maré Selvagem) e Bill Milner (jovem Magneto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...