sexta-feira, 8 de julho de 2011

Firehouse - Full Circle

16 albuns de ouro e platina ao redor do globo, mais de 7 Milhões de albuns vendidos, 2 músicas nas paradas da Billboard Hot 100 Top 5 Hits, 4 músicas nas paradas da Billboard Hot 100 Top 25 Hits, 7 músicas nas paradas da Billboard Hot 100 Hits e Vencedor do American Music Award Best New Hard Rock Heavy Metal Band 1991, desbancando as bandas Nirvana e Alice in Chains, sucessos da época. Esse é o invejável currículo da banda de Hard Rock, Firehouse. Infelizmente a banda passou os últimos 10 anos no ostracismo e seu último lançamento data de 2003, com o excelente album "Prime Time" que obviamente, por não se enquadrar no estilo musical da moda, não foi bem comercialmente.

Assim como a maioria das bandas de Hard Rock oitentistas, o Firehouse passou a última década tocando em pequenos clubes e festivais, fazendo shows calcados nos seus velhos hits com a mesma energia dos anos dourados do Hard Rock e agradando aos fãs que tiveram a oportunidade de conferir a banda ao vivo (eu, inclusive!). Bom negócio para banda e fãs. Para celebrar os 20 anos de estrada, CJ. Snare (vocais), Bill Leverty (guitarra), Michael Foster (bateria) e Allen McKenzie (baixo) nos brindam com um greatest hits intitulado Full Circle. Mas não é uma coletânea qualquer, e sim regravações dos clássicos da banda.



Conforme pudemos comprovar na passagem da banda pelo Brasil em 2007, o Firehouse tem uma excelente performance ao vivo e o album, apesar de ser um registro de estúdio, transmite bem o sentimento da banda no palco. O album tem muita energia e as regravações mantem o espírito das originais com os visíveis retoques tecnológicos da modernidade.

Mesmo que os agudos não sejam mais os mesmos de 20 anos atrás, CJ Snare continua dando conta do recado e cantando muito, uma vez que o Firehouse manteve os tons originais de todas as faixas e o vocalista é bem exigido. Bill Leverty esbanja a técnica de sempre e a cozinha com Michael Foster e McKenzie se mostra a melhor que a formação original. Mesmo sendo um revival, Full Circle é divertido e vale a pena não só para os fãs da banda mas para os amantes do gênero. Os anos 90 se foram mas o Firehouse manteve a chama do Hard Rock viva. Tomara que o nome do album não seja um indicativo que a banda vai pendurar as chuteiras.


01. Overnight Sensation
02. Shake and Tumble
03. Hold the Dream
04. All She Wrote
05. Love of a Lifetime
06. Don't Treat Me Bad
07. Reach for the Sky
08. When I Look Into Your Eyes
09. You Are My Religion
10. I Live My Life for You
11. Christmas With You

Bill Leverty - Guitarra
C.J. Snare - Vocal
Michael Foster - Bateria
Allen McKenzie - Baixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...