segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mr. Big - HSBC Brasil, São Paulo, 09/07/11

Depois de anos de espera, o Mr. Big retornou em grande estilo! Formado em 1988, a banda ganhou fama vendendo mais de 50 milhões de cópias em todo mundo graças aos sucessos do hit 'To Be With You' e da regravação de 'Wild World' do cantor folk americano Cat Stevens. Em 2003 a banda pendurou as chuteiras e em 2009 voltou a ativa.

O Mr. Big já tinha passado pelo Brasil nos idos de 1994 no M2000 Festival, em Santos, no litoral paulista, mas finalmente os caras saciaram os fãs brasileiro, sedentos por mais um show da banda. Com a formação clássica: Eric Martin (vocal), Paul Gilbert (guitarra), Billy Sheehan (baixo) e Pat Torpey (bateria), os paulistas foram agraciados na noite do último sábado (9), no HSBC Brasil, com uma apresentação cheia de energia e muitos sucessos.

Pontualmente às 23h o Mr. Big iniciou seu set, que aliás, foi o mesmo mostrado no show anterior em Buenos Aires e que intercalou os clássicos com músicas do último album “What If...”. Quem já conferiu os DVDs da banda pode comprovar que os caras esbanjam técnica, carisma e se divertem junto com o público. Entrando de sola com a paulada 'Daddy, Brother, Lover, Little Boy', Paul Gilbert e Billy Sheehan já ditaram o ritmo da noite. Eric Martin, mesmo com 51 anos de idade, demonstrou que o gogó ainda está no ponto e Pat Torpey tb não ficou atrás com sua técnica apurada nas baquetas.



Os hits foram se sucedendo como o novo single 'Undertow' e as consagradas 'Alive and Kicking', 'Take Cover', 'Just Take My Heart', 'Road to Ruin', 'Price You Gotta Pay' e 'Addicted to that Rush' que encerrou a primeira parte do show. No bis, o clássico 'To Be With You', responsável por consagrar a banda mundialmente mas que certamente não reflete o estilo e a qualidade musical do Mr. Big. Ainda sobrou tempo pro show de hard rock virtuoso com 'Colorado Bulldog'.



Pra fechar com chave de ouro, a banda se deu ao luxo de fazer uma troca de instrumentos para a execução de 'Smoke on the Water' com Paul Gilbert na batera, Eric Martin assumindo a guitarra, Pat Torpey no baixo e Billy Sheehan fazendo os vocais. Pra finalizar a festa, 'Shy Boy', música do Talas, primeira banda de Billy Sheehan, encerrando o show. É verdade que o hit 'Wild World' ficou de fora mas os fãs pareceram não se incomodar depois de duas horas recheadas de clássicos e com um set list quase perfeito.

Set List:
1.Daddy, Brother, Lover, Little Boy
2.Green-Tinted Sixties Mind
3.Undertow
4.Alive And Kickin'
5.American Beauty
6.Take Cover
7.Just Take My Heart
8.Once Upon a Time
9.A Little Too Loose
10.Road To Ruin
11.Merciless
12.Guitar Solo
13.Still Ain't Enough for Me
14.Price You Gotta Pay
15.Take A Walk
16.Around the World
17.As Far as I Can See
18.Bass Solo
19.Addicted To That Rush
Bis:
20.To Be With You
21.Colorado Bulldog
22.Smoke on the Water (DEEP PURPLE)
23.Shy Boy (TALAS)















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...