domingo, 7 de agosto de 2011

O Mito da Tatuagem - Par ou Ímpar?

Antes mesmo de fazer minha primeira tatuagem eu já ouvia falar sobre essa lenda de tatuagem par e ímpar. Reparei também que essa mitologia é variável de uma região pra outra. Aqui no Rio de Janeiro por exemplo, aqueles que acreditam nessa mística, pregam que não se deve ter tatuagens em número par. A verdade é que existem milhares de opiniões mas nada de concreto e cientificamente comprovado.

Depois de algumas pesquisas, descobri que esse mito surgiu há muitos anos atrás, graças as histórias contadas pelos percursores da tatuagem artística, os marinheiros. Tudo começou da relação com o numero (666), pelo fato de ser uma seqüência de 3 números e representar o número da besta. Os Marinheiros contavam que em determinada ocasião um navio pirata naufragou e todos que tinham tatuagens em números ímpares morreram. O causo instaurou muito temor entre os viajantes do mar e por conhecerem diversas nações, os marinheiros se encarregaram de disseminar essa lenda.

A cidade portuária de Nova Orleans, nos Estados Unidos, foi pioneira da era da “Tatuagem Artística”, ou seja, da tatuagem feita com maquina elétrica. Foi lá que surgiram os primeiros estúdios de tatuagem, e foi lá também que os tatuadores, devido a baixa procura por novas tatuagens, começaram a espalhar para os marinheiros essa lenda dos Piratas que morreram com tatuagens ímpares, no intuito de quem tivesse somente uma tatuagem, fizesse mais uma para sair do misticismo, e assim eles fariam mais uma tatuagem naquela pessoa e aumentariam a clientela.

Marketing puro né? E a jogada foi tão boa que depois de algum tempo os caras lançavam rumores justamente ao contrário: Que não poderia é ter tatuagens em números pares e assim o ciclo se iniciava novamente. Pra mim esse papo de par ou ímpar é tudo pura superstição. Tenho duas e farei quantas eu me interessar, independente de ser par ou ímpar, já que não existe ninguém que tenha provado todo esse misticismo. Discutir tatuagens em número par ou ímpar é a mesma coisa que discutir o sexo dos anjos... aliás, um anjo é masculino ou feminino?


Gostou do post? Então dá uma curtida no link do Rodz Online no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...