terça-feira, 27 de setembro de 2011

Premonição 5 - Resenha


Não tem como ser diferente, Premonição 5 faz juz a expressão “mais do mesmo”. Os fãs não terão do que reclamar, afinal de contas, esse quinto filme segue exatamente o mesmo padrão dos demais da franquia. Desta vez a história começa com um grupo de oito colegas de trabalho que acabam escapando da morte de um desabamento de uma ponte em reformas, tudo, graças a já famosa premonição de um dos envolvidos. Nada de novo e o restante vocês também já conhecem: a morte não pode ser enganada e vai voltar pra buscar cada um dos sobreviventes que deveriam ter partido pra terra dos pés juntos.


Mas se é tudo a mesma coisa, qual o motivo de dedicar um post a Premonição 5? Apesar do elenco ser fraco, a sequência em que a galerinha escapa da morte no desabamento da ponte é de tirar o fôlego e os efeitos visuais são um desbunde. Outro ponto positivo foi que, no meu entender, esse foi o filme de terror que melhor se utilizou dos efeitos em 3-D, aproveitando cada situação possível pra aumentar a intensidade das cenas.

Temos também a volta do ator Tony Todd (o famoso Candyman), que fez o papel do misterioso agente funerário, William Bludworth, nos dois primeiros filmes da franquia. Pra quem não sabe ou não lembra, o agente sempre sabe detalhes da morte e existe a teoria de que ele possa ser a própria morte, brincando com aqueles que tentam enganá-la.

O último destaque é que o roteiro de Eric Heisserer trouxe três ótimas sacadas: A primeira é que nos é apresentada uma teoria de que se um dos sobreviventes matar uma outra pessoa, estaria fazendo uma troca com a morte, utilizando os anos de vida de quem morreu na troca. A segunda é na maneira como esperamos que os personagens sejam mortos. Na verdade, tudo é uma grande pegadinha para o que ainda está por vir. E a terceira e melhor sacada é justamente com um final que remete com criatividade ao primeiro filme da série (nem adianta que não posso contar) e acaba sendo a melhor idéia desse Premonição 5.

Pra fechar a série, um video clip mostrando as mortes de todos os filmes anteriores, logicamente adaptado para o formato 3-D, com vidros, vergalhões e tudo mais, saltando da tela de encontro ao espectador.  Ah...o clip final tem uma trilha sonora da melhor qualidade, AC/DC "If You Want Blood... You Got it". Premonição 5 tem cenas violentas, bem trash mesmo, mas vai bem pra assistir com os amigos e muita pipoca.

Gostou do post? Então dá uma curtida no link do Rodz Online no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...