terça-feira, 29 de novembro de 2011

Reckless Love


Hoje a dica é da excelente banda de Hard, Reckless Love. Formado em 2001 na Finlândia e tocando covers sob a alcunha de Reckless Life, em homenagem a música do Guns N' Roses, a banda formada por Olli Herman nos vocais, Pepe na guitarra, Jalle Verne no baixo e o baterista Zam Ryder em pouco tempo passou a tocar músicas autorais e em 2004, já com o baterista Mike Harley e com o nome de Reckless Love, ganharam a Kuopio Band Competition, competição local, que permitiu que a banda lançasse seu primeiro promo-single "So Yeah!!".

Quem curte a banda sueca Crashdiet, vai lembrar que em 2007, Olli Herman ocupou o posto de vocalista depois que Dave Lepard, vocalista original do Crashdiet cometeu suicídio em janeiro de 2006. Entretanto, em 13 de julho de 2008, o website oficial do Crashdïet anunciou que Olli não podia lidar com as duas bandas e a preferência foi focar no Reckless Love, sua banda de origem.

Em janeiro de 2009, o batera Mike Harley deixou a banda e Hessu Maxx o substituiu uma semana depois. Finalmente a banda assinou com a Universal Music em 23 de abril de 2009 e em 8 de junho já soltaram o  single "One More Time".  A música entrou nas paradas filandesas no nono lugar e alcançou o número 2 em pouco tempo.

O segundo single do Reckless Love foi "Beautiful Bomb," lançada em 15 de outubro de 2009 e foi também a música que registrou o primeiro vídeo da banda. Em fevereiro do ano seguinte, veio o terceiro single, "Romance", e finalmente no dia 24 do mesmo mês, o Reckless Love lançou seu debut homônimo alcançando o número 13 das paradas locais. Pra variar, a versão japonesa do album contém bonus tracks, como uma versão acústica para "Hysteria" do Def Leppard e arte gráfica diferente.

A banda começou a ganhar mais força em outubro quando participou do Download festival na Inglaterra e acabou fazendo uma tour completa pelo Reino Unido. Ainda no mesmo mês o Reckless Love participou do festival Loud Park 10 no Japão.

Em outubro de 2011 a banda lançou o album "Animal Attraction", O primeiro single "Hot", o meu favorito, já havia sido lançado alguns meses antes. A música "Animal Attraction" foi lançada como single no dia 12 de setembro. Chega de papo e confiram o Reckless Love!!!! Mais videos no meu canal no youtube: http://www.youtube.com/user/rodzonline1

Gostou do post? Então dá uma curtida no link do Rodz Online no facebook







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...