quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

7 anos sem Dimebag Darrell


Há exatos sete anos, o carismático guitarrista Dimebag Darrel, ex-mebro da banda de trash metal, PANTERA, foi brutalmente assassinado em um tiroteio, durante um show em Columbus, Ohio. O responsável pelos disparos, foi um idiota chamado, Nathan Gale, de 25 anos, que também foi morto no local pelo policial James Niggemeyer.

O incidente aconteceu por volta das 22h do dia 08/12/2004, 30 minutos após o set do Damegeplan (Banda de Darrel na época) ter início.

De acordo com alguns presentes no local, o assassino subiu ao palco durante a apresentação do Damageplan e gritou para Dimebag algo como: "Você acabou com o Pantera. Você arruinou a minha vida. E quanto a Phil [Anselmo, ex-vocalista do pantera]? Ele precisa de dinheiro para comprar heroína." Em seguida atirou cinco vezes a queima-roupa em Dimebag, se voltando depois para Vinnie Paul (irmão de Darrel e baterista da banda) que não foi atingido.

Outras três pessoas (além de Dimebag e do assassino) morreram durante o tiroteio; dois membros da audiência, Nathan Bray e Erin Halk, e um membro da equipe técnica da banda conhecido como Jeff "Mayhem" Thompson. Em seguida o agressor teria tomado por refém uma pessoa do público, sendo morto em seguida pelo policial James Niggemeyer.



Abaixo vcs conferem um resumo do depoimento de dois roadies que presenciaram o massacre no dia 08/12/2004, no Alrosa Vila em Ohio.

"Naquela tarde tudo parecia normal, até que após a passagem de som, Jeff "Mayhem" Thompson (segurança do DAMAGEPLAN que acabou sendo morto no tiroteio), foi obrigado a expulsar do local um indivíduo que ali estava incomodando; entretanto no meio da música isso é praxe, e ninguém suspeitava que se tratava de alguém realmente perigoso. Logo após, um novo incidente, a caminhonete de Nathan Gale (o assassino) estava estacionada atrás do ônibus da banda e o proprietário foi advertido várias vezes pelo sistema de som da casa para que a tirasse de lá, sob pena de ser guinchada.

O show estava para começar, um dos roadies foi à direção do bar, quando de repente ouviram-se os primeiros tiros. Dimebag estava caído no chão e no palco notava-se um enorme tumulto. Ouvia-se o “feedback” da guitarra que havia caído junto com Dimebag Darrell. Imediatamente ele se moveu para o palco, agarrou Vinnie Paul ( baterista do Damageplan e irmão de Dimebag) e o levou para um local seguro.

O outro roadie foi à última pessoa que conversou com Dimebag, e no momento dos tiros estava a poucos metros de distância. Gale entrou no palco pela direita e moveu-se em direção de Darrell. Ninguém da segurança conseguiu alcançá-lo, Gale desferiu pelo menos cinco tiros à queima-roupa no corpo do guitarrista, e um tiro final que atingiu a cabeça de Dimebag o levando ao chão. Segundo o roadie, Darrell morreu antes de cair ao chão, e nada e ninguém poderia salvá-lo naquele momento. Um ruído produzido pela guitarra ecoava pelo ambiente.

Após esse momento, o atirador ergueu a arma e apontou para um dos roadies, porém ele foi interceptado por "Mayhem" e Erin "Stoney" Halk, que estavam desarmados e arriscaram suas vidas na tentativa de impedir que aquela barbárie continuasse. Gale, que era ex-fuzileiro naval, trocou o pente de sua 9mm semi-automática e num piscar de olhos matou Mayhem e Erin Halk. Gale tinha uns cinco pentes de munições em seus bolsos. Com os seguranças mortos, o atirador recarregou a arma e continuou ferindo pessoas que ali estavam.

Nathan Bray, um fã da banda, subiu no palco e num ato heróico tentou reanimar Dimebag com massagens cardio-pulmonares. Acabou sendo atingido também pelo atirador e morreu heroicamente ao lado de seu ídolo.

Nesse momento foram vistos alguns policiais em posições defensivas dentro do clube, Gale pegou um refém na tentativa de escapar do local. Foi quando o policial James Niggemeyer que adentrou o clube pelos fundos, acertou Gale com um tiro fatal, sem ferir o refém. E assim a carnificina que durou poucos minutos chegou ao final, num dos dias mais tristes de toda a história do Heavy Metal."

Mais uma baixa para o mundo do heavy Metal. Que todos que perderam a vida nessa trágica noite estejam descansando em paz.



Homenagem do Rodz Online ao lendário Dimebag



Gostou do post? Então dá uma curtida no link do Rodz Online no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...