terça-feira, 29 de novembro de 2011

Reckless Love


Hoje a dica é da excelente banda de Hard, Reckless Love. Formado em 2001 na Finlândia e tocando covers sob a alcunha de Reckless Life, em homenagem a música do Guns N' Roses, a banda formada por Olli Herman nos vocais, Pepe na guitarra, Jalle Verne no baixo e o baterista Zam Ryder em pouco tempo passou a tocar músicas autorais e em 2004, já com o baterista Mike Harley e com o nome de Reckless Love, ganharam a Kuopio Band Competition, competição local, que permitiu que a banda lançasse seu primeiro promo-single "So Yeah!!".

Quem curte a banda sueca Crashdiet, vai lembrar que em 2007, Olli Herman ocupou o posto de vocalista depois que Dave Lepard, vocalista original do Crashdiet cometeu suicídio em janeiro de 2006. Entretanto, em 13 de julho de 2008, o website oficial do Crashdïet anunciou que Olli não podia lidar com as duas bandas e a preferência foi focar no Reckless Love, sua banda de origem.

Em janeiro de 2009, o batera Mike Harley deixou a banda e Hessu Maxx o substituiu uma semana depois. Finalmente a banda assinou com a Universal Music em 23 de abril de 2009 e em 8 de junho já soltaram o  single "One More Time".  A música entrou nas paradas filandesas no nono lugar e alcançou o número 2 em pouco tempo.

O segundo single do Reckless Love foi "Beautiful Bomb," lançada em 15 de outubro de 2009 e foi também a música que registrou o primeiro vídeo da banda. Em fevereiro do ano seguinte, veio o terceiro single, "Romance", e finalmente no dia 24 do mesmo mês, o Reckless Love lançou seu debut homônimo alcançando o número 13 das paradas locais. Pra variar, a versão japonesa do album contém bonus tracks, como uma versão acústica para "Hysteria" do Def Leppard e arte gráfica diferente.

A banda começou a ganhar mais força em outubro quando participou do Download festival na Inglaterra e acabou fazendo uma tour completa pelo Reino Unido. Ainda no mesmo mês o Reckless Love participou do festival Loud Park 10 no Japão.

Em outubro de 2011 a banda lançou o album "Animal Attraction", O primeiro single "Hot", o meu favorito, já havia sido lançado alguns meses antes. A música "Animal Attraction" foi lançada como single no dia 12 de setembro. Chega de papo e confiram o Reckless Love!!!! Mais videos no meu canal no youtube: http://www.youtube.com/user/rodzonline1

Gostou do post? Então dá uma curtida no link do Rodz Online no facebook







sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Steel Panther - If You Really Really Love Me


O Steel Panther lançou o video da música "If You Really Really Love Me", do recém-lançado álbum "Balls Out":



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Kiss - Relembrando Eric Carr

Em 24/11/1991, faleceu Eric Carr, baterista do Kiss, aos 41 anos de idade, em decorrência de complicações causadas por câncer no coração e nos pulmões. Em maio de 1980, Eric participou das audições para a escolha do novo baterista do Kiss e desbancou mais de 2.000 candidatos. Seu último show foi no Madison Square Garden em 9 de novembro de 1990. Em abril de 1991, durante as gravações do album "Revenge", Eric descobriu que sofria de um tipo raro de câncer no coração, tendo sido operado no mesmo mês. Contudo, o câncer não regrediu, e tomou o coração de Eric, que entrou em coma pouco antes de morrer, em 24 de novembro de 1991, mesmo dia da morte de Freddie Mercury (Queen).



O KISSonline.com publicou a seguinte mensagem:

Há 20 anos, nosso amigo Eric Carr faleceu, após perder sua batalha contra o câncer. Nos onze anos em que esteve no KISS, ele fez mais de 800 shows para milhões de fãs ao redor do mundo. Trouxe alegria e tocou as vidas de muitas pessoas. Aqui estão alguns pensamentos e lembranças que gostaríamos de compartilhar.

Paul Stanley: Em uma época de dúvidas e tumultos na banda, Eric trouxe calma e otimismo, recuperando o foco de nossas prioridades. Com isso, pudemos seguir em frente. Não posso explicar em palavras sua contribuição para nosso renascimento. Sua dedicação à música só era comparada à dedicação aos fãs. Era uma bela alma que jamais diria uma palavra ruim sobre qualquer um. Penso nele o tempo inteiro.

Eric Singer: Eric Carr foi um amável membro do KISS por onze anos. Seu estilo de tocar era poderoso. Seu amor e devoção pelos fãs permanece no coração de muitos até hoje.

Tommy Thayer: Eric Carr era um amigo e pessoa especial. Sempre era amigável e tinha algo gentil a dizer. Lembro de quando a banda estava mixando Hot In The Shade, em 1989, no Cherokke Studios, em Los Angeles. Todos estavam dando seus palpites sobre guitarra e baixo. Lembro de ter perguntando ao engenheiro onde estava a bateria. No fim da noite, ele me chamou em um canto e agradeceu por ter mencionado.

Gene Simmons: Nunca conheci ninguém mais humilde em minha vida. Eric Carr era uma alma gentil que nunca disse nada de ruim sobre ninguém. Também era uma ameaça dupla na bateria e vocais. Sinto sua falta.


domingo, 20 de novembro de 2011

Gotthard - Novo vocalista é Anunciado

Depois do falecimento do vocalista Steve Lee, a banda suíça de Hard Rock, Gotthard, não escondeu que iria seguir em frente. Assim sendo, a banda confirmou o suíço Nic Maeder, 40 anos, como novo vocalista do Gotthard.


O clipe com o novo single “Remember It’s Me” está disponível, assim como o download gratuito em seu site oficial: http://www.gotthard.com/

UFC - Combate Épico na Edição 139


Apesar de não comentar sobre o UFC há muito tempo aqui no blog, resolvi escrever hoje depois da batalha épica de ontem, no UFC 139, envolvendo o americano Dan Henderson e o brasileiro Maurício Shogun. Uma das melhores lutas de todos os tempos dentro do UFC.



Hendo conseguiu uma vitória mais que suada e que pode levá-lo à disputa do cinturão dos pesos meio-pesados. O californiano conseguiu a vitória em uma batalha espetacular de cinco rounds por decisão unânime dos juízes. Com o triunfo, Hendo se torna um dos principais candidatos a lutar pelo título da categoria contra o vencedor da luta entre o atual campeão, Jon "Bones" Jones e o brasileiro Lyoto Machida, que acontece no UFC 140, em 11 de dezembro, em Toronto, no Canadá.

O primeiro round começou com Henderson encurralando Shogun na grade e acertando golpes seguidos no brasileiro, com uma sequência de socos e uma tentativa de guilhotina que, por pouco não foi encaixada. Desorientado pelos golpes do americano, Shogun cadenciou a luta e ganhou tempo para se recuperar no round. Aparentando estar melhor fisicamente, Hendo continha as entradas do brasileiro. Até que, a 1m19s do fim do assalto, Shogun acertou um bom golpe e derrubou o veterano, que conteve a reação e travou a luta até soar o gongo. Sangrando bastante no supercílio esquerdo, o ex-campeão meio-pesado parecia cansado e desgastado.
No segundo assalto, Henderson manteve o seu ritmo, aproveitando o desgaste do brasileiro para aplicar seguidos golpes e evitar uma recuperação de Shogun na luta. No intervalo, o córner do americano dizia seguidamente para Henderson que Shogun "estava morto".
Shogun aguenta castigo, mas se recupera
O terceiro round teve em seu início uma sequência devastadora de golpes de Dan Henderson contra o brasileiro, praticamente forçando o árbitro Josh Rosenthal a encerrar o combate. Apesar de ser duramente castigado, Shogun resistiu e tentou uma chave de tornozelo, que por pouco não conseguiu encaixar. Muito cansado e castigado, o curitibano resistia bravamente, recusando-se a desistir da luta. No intervalo, o árbitro pediu a entrada do médico no octógono para avaliar a condição física do brasileiro, que tinha muitos ferimentos no rosto. Após ser examinado, Shogun foi autorizado a continuar o combate.
No quarto round, Shogun tentou surpreender o americano tentando levar a luta para o chão, mas o cansaço e o desgaste impediam de manter Henderson sob controle. Lutando com o coração, Shogun conseguiu se livrar de um crucifixo aplicado pelo americano, e ficou por baixo na luta de chão. Após serem separados pelo árbitro, os dois lutadores voltaram à trocação, e Shogun acertou um golpe fortíssimo, abalando Henderson, que resistiu ao castigo e conseguiu segurar o brasileiro no chão até o fim do round.
No quinto e decisivo assalto, com os dois atletas muito cansados, o combate recomeçou com o brasileiro puxando o americano para a luta de chão, conseguindo a montada e iniciando o "ground and pound". Mesmo canado, Henderson conseguiu amarrar a luta e segurar o ímpeto do brasileiro. A dois minutos do fim da luta, Shogun conseguiu novamente se livrar do americano e desferir alguns golpes, mas o desgaste era muito grande, e a força dos socos era menor que o necessário para nocautear o americano. Mesmo dominando a parte final do combate, Maurício Shogun não conseguiu nocautear o americano.


- Tudo que posso dizer é que esse cara consegue aguentar muitos socos. Bati forte, e ele aguentou tudo. É um guerreiro. Eu deveria ter finalizado a luta. Acho que essa pode ter sido a luta mais difícil da minha vida, e acho que mereço a chance de disputar o título da categoria - disse Dan Henderson após a luta.

O brasileiro mostrava-se decepcionado pelo resultado do combate, mas parabenizou o seu adversário pela vitória.
- Dan Henderson bateu muito forte, parabenizo-o pelo resultado. Eu tentei usar o jiu-jitsu, e talvez eu até pudesse ter vencido, mas infelizmente não foi possível - disse Shogun, com dificuldade para falar devido ao inchaço na boca decorrente dos golpes recebidos.


O outro destaque da noite foi para a sensacional vitória do brasileiro, Wanderlei Silva, que venceu por nocaute o vietnamita Cung Lee, mostrando que o cachorro louco está de volta!!!

Gostou do post? Então dá uma curtida no link do Rodz Online no facebook

fonte: Globo.com

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Black Sabbath - Reunião 2011

E o velho Black Sabbath voltou!!!! Depois de muita especulação a banda anunciou a reunião da formação original (Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward)e realizou uma coletiva na sugestiva data de 11/11/11, no legendário club californiano, Whisky A Go-Go, onde a banda fez seu primeiro show há quatro décadas atrás. Um detalhe curioso é que a primeira foto da formação original reunida foi tirada pela própria filha de Ozzy, Kelly Osbourne.


O site oficial do Black Sabbath anunciou a reunião da formação original, um álbum de inéditas produzido por Rick Rubin (o primeiro em 33 anos), uma data no Download Festival (10 de junho de 2012) e uma tour mundial a seguir. Vamos torcer pra tour passar pelo Brasil, de preferência com várias datas como aconteceu com a tour do madman. Se depender da Sharon temos chances.



Ao serem perguntados porque uma reunião agora, Iommi respondeu "Era agora ou nunca, de verdade. Temos ótima música para tocar.". Ozzy respondeu: "Já era tempo." Perguntado sobre sua expectativa para a reunião, Iommi afirmou que espera apenas "se divertir e tocar novamente com seus velhos amigos."Rick Rubin informou que o processo de composição do novo álbum está na metade e que a banda deve começar as gravações do novo álbum de estúdio no início de 2012.

Gostou do post? Então dá uma curtida no link do Rodz Online no facebook

Vídeo oficial do anúncio:

Trechos da coletiva:

Download 2012:

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Gene Simmons sobre Axl Rose: "Ele precisava de um corretivo”


Em entrevista ao Music-News.com, Gene Simmons, baixista e vocalista do KISS, falou sobre a situação atual do Guns N’ Roses. “Eles poderiam ser a maior banda do mundo. O motivo pelo qual não são se chama Axl Rose. Também tem o problema das drogas. A heroína, o álcool, toda aquela coisa. Mas no fundo, a responsabilidade está nos ombros de Axl”.

Questionado sobre o que o vocalista deveria fazer para mudar seu caminho, o linguarudo não economizou nas palavras. “Uma boa surra teria ajudado. Quer dizer, quando você se comporta como uma criança mimada e continua assim a vida inteira, alguém tem que lhe dar o que merece. Ele precisava de um corretivo”.

Falou o mestre!!!

Gostou do post? Então dá uma curtida no link do Rodz Online no facebook

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Guns N' Roses - A Famosa Trilogia de clipes


No inicio dos anos 90 o Guns N' Roses era a maior banda do planeta, e três videoclipes levaram os jovens fanáticos pela banda naquela época a quase irem a loucura tentando entender o que o Guns pretendia passar com aqueles vídeos, e qual era a historia por trás daquela trilogia.



O que sabemos é que as letras das canções que compõe a famosa trilogia foram inspiradas no conto "Without You" de Del James, este que por sua vez era amigo do vocalista da banda Axl Rose e escreveu o conto inspirado nos relacionamentos do músico.

"RESUMO DO CONTO WITHOUT YOU"

A Personagem Elizabeth foi inspirada na modelo Stephanie Seymor (que inclusive atua nos dois primeiros videoclipes) e Mayne representa o líder da banda Axl Rose.

A história é sobre um Rock Star que estava totalmente apaixonado por essa mulher, e ela por ele, mas durante uma turnê, Mayne pediu para Elizabeth para encontrá-lo no local que a banda estaria tocando naquela noite. Ela disse que não poderia. Mayne ficou deprimido e decidiu ter uma farra com umas groupies que ele pegou naquela noite. Não sabia Mayne que Elizabeth estava batendo na porta de seu quarto no hotel com sua bagagem de noite, pronta para fazer uma surpresa para ele, porém, quando ela entrou e viu a cena, saiu desesperada e desapareceu. Mayne por muito tempo tentou ligar para a casa dela, e ela não atendeu. Então por alguma razão, Mayne cogitou que ela iria se matar, dar um fim nele ou em ambos e correu para a casa de Elizabeth. Assim que ele chegou, ouviu um tiro e ele sabia o que ela tinha feito, que foi confirmado quando ele abriu a porta e viu metade da cabeça dela estourada.

Então Mayne, com o coração despedaçado e sentindo-se culpado, em meio a todo seu sofrimento, escreveu uma canção para Elizabeth chamada “Without You”, pois assim, ela poderia ouví­-la no céu. E quando ele finalmente terminou a música e poderia tocá-la pela primeira vez, ele derrubou seu cigarro e seu tapete incendiou-se, mas ele ficou com o piano e não deixou a casa até que a canção estivesse terminada.

OBS: Mayne, personagem de Axl, morre na história. Uma noite de madrugada, Del James ligou para o Axl super triste e chateado, pois teria que contar que seu personagem, Mayne, havia morrido. Isso pode ser visto no Documentário November Rain, onde Del James e Axl contam essa história.

DON'T CRY



Axl Rose revelou em uma entrevista que a música Don't Cry é sobre uma garota que ele e Izzy Stradlin namoraram. Conforme conta o vocalista, ele estava sentado na calçada do clube "The Roxy" quando terminaram o relacionamento e ele disse a ela o que se tornou o refrão da música: "Não chore esta noite, eu ainda te amo querida". Na noite seguinte, Axl e Izzy escreveram a letra da música em aproximadamente 5 minutos.

Grande parte do videoclipe mostra os membros do grupo e suas namoradas tendo problemas em seus relacionamentos, próximo ao final do clipe vemos Axl Rose sendo consultado por um psiquiatra, também vale destacar as varias mortes do Sr. Rose durante o clipe e um provável renascimento do mesmo no fim, o que para muitos fãs representa as transições que Axl passava na época.

Axl, em entrevista, comentou sobre a dificuldade de filmar o vídeo, e sobre algumas cenas que foram inspiradas no seu relacionamento com Erin Everly: "No videoclipe de 'Don't Cry', há uma cena em que apareço brigando com a Stephanie (Seymour, namorada de Axl na época) portando uma arma. Isso aconteceu de verdade na vida real comigo e Erin (Everly, ex-esposa de Axl). Eu ia me matar. Nós brigamos pela arma até que eu finalmente deixasse Erin pegá-la de mim. Antes de gravar, eu disse: 'Isso parece bem difícil, pois realmente aconteceu'. (...) Fazer essa cena foi um processo bastante doloroso."

O guitarrista Izzy Stradlin, que é creditado como o co-autor da canção, tinha acabado de deixar a banda e não pôde participar da gravação do videoclipe. Por causa disso, Dizzy Reed encontra-se vestindo uma camiseta que diz "Where's Izzy?" ("Onde está Izzy?") durante uma cena.

NOVEMBER RAIN



De acordo com Tracii Guns, ex- LA Guns (banda que deu origem ao GUNS N’ ROSES), Axl Rose começou a trabalhar a canção em 1983, e em 1985 a Waggle Records lançou na Australia um LP duplo com o nome “November Rain / In Concert and Beyond”, onde em um show acústico é apresentado uma primeira versão da musica, sendo ainda tocada no violão, com um coro de vozes no fundo (assim como a versão final), e sem os consagrados solos de guitarra de Slash - esta canção dura 4:43. Segundo uma história contada para o público em 2006 durante a turnê "Chinese Democracy", nenhum dos outros membros da banda queriam participar da produção desta música (nem de "Estranged"). Slash e Duff McKagan foram particularmente contra a deriva de baladas sinfônicas, e queriam músicas mais “roqueiras”, contrariando Mr. Rose.

O vídeo da música que é dirigido por Andrew "Andy" Morahan, começa com Axl dormindo dando a entender que tudo é um sonho; a seqüência mostra Axl se casando com sua então namorada Stephanie Seymour, intercalando com cenas da banda tocando ao vivo em um teatro. Um pouco mais adiante é mostrada uma das cenas mais memoráveis do clipe que é quando o guitarrista Slash sola a sua guitarra em um “deserto” enquanto o helicóptero pratica um swooping em torno dele o filmando de vários ângulos - segundo Mark Robertson, coordenador de Casting observou: "O camera-man tinha um monte de responsabilidade, como o guindaste que estava com a câmera tão perto de Slash!”. Axl originalmente tinha imaginado esta cena ocorrendo em um campo “cool”, porem como o vídeo não foi filmado no inverno não havia como colocar essa ideia em prática e então a banda decidiu então utilizar uma igreja no Novo Mexico.

Como já dito antes, "November Rain" também foi inspirada no conto Without You, porém vale ressaltar que no conto não há menção de um casamento e nem fala se eles eram casados.

Embora exista muita especulação sobre como personagem de Seymour no vídeo morreu, a relação entre o vídeo e a curta história de James sugere fortemente que ela é morta por uma bala auto-infligido à cabeça. Durante a sequência do funeral, um espelho é visível cobrindo metade do rosto, uma técnica utilizada por funerárias para permitir que vítimas de traumatismo craniano possam ter a aparência de um rosto completo no caso de um funeral de caixão aberto. Além disso, durante o vídeo, Axl é visto andando por uma loja com o nome "Guns", embora esta possa ser uma referência ao nome da banda.

ESTRANGED



"Estranged" também foi escrita por Axl Rose, é baseada no conturbado relacionamento de Rose com sua ex-esposa, Erin Everly. O videoclipe começa com Axl sendo procurado por membros da SWAT, o que para muitos fãs mostra que realmente o clipe é uma continuação de "November Rain", ou seja, em "November Rain" Axl mata a esposa e em "Estranged" ele está sendo procurado pelo crime.

“'November Rain' é uma canção sobre não querer estar em um estado de amor não correspondido; 'Estranged' é estar nesta situação e pensar o que fazer??? É como estar fora do Universo e não ter nenhuma escolha, e pensar, o que fazer? Por que as coisas que você quer, e as coisas que você se esforça nunca dão certo e não há nada que você pode fazer com isso.” (Axl Rose, no Making Off de "Estranged").

Em "Estranged" Axl tenta se suicidar a todo o momento, porém acaba sendo salvo por golfinhos (que aparecem a todo momento no clipe) o que segundo fãs simboliza uma espécie de renascimento, o golfinho seria uma espécie de guia espiritual, e representaria que Axl finalmente superou os problemas que apareceram nos dois clipes anteriores.

MAI AFINAL QUAL É A HISTÓRIA DESSA TRILOGIA DO GUNS N´ ROSES???

Não existe uma história oficial, o que já foi confirmado é que os três clipes são inspirados no conto "Without You" de Del James, que por sua vez é inspirado na vida de Axl Rose, logo os três clipes são sim inspirados na vida do frontman da banda; os fãs criam varias teorias a respeito do que os três clipes querem dizer, e também a respeito da ordem correta dos três clipes, um dos pontos interessantes a se observar para tentar achar alguma ordem correta dos clipes é o público que assiste as apresentações da banda; por exemplo, em "Don't Cry eles tocam para praticamente ninguém, já em "November Rain" eles tocam em um teatro e em "Estranged" para um estádio inteiro, ou seja, partindo desse principio, "Don't Cry" mostraria o início do relacionamento de Axl com sua esposa, "November Rain" mostraria o casamento e a morte dela e "Estranged" mostraria Axl tentando se recuperar (vale ressaltar que no inicio de "Estranged" Axl está sendo procurado pela SWAT).

POSSIVEL CONTINUAÇÃO???

Existem ainda outras teorias de fãs, que não daria para ficarmos postando aqui, uma delas diz que na verdade os clipes não são uma trilogia e sim uma quadrilogia e que o próximo clipe ainda não foi lançado. Existem ainda aqueles que acreditam que a música "This I Love" presente no álbum "Chinese Democracy" seria a continuação. A nós fãs só resta aguardarmos e tentarmos entender um pouco a mente deste gênio chamado Axl Rose.




FONTES:

Vip.Abril
Fórum Cifra club
Guns N' Roses Brasil.com
Making Of Trilogia
Whiplash

Matéria original: Hardnrocker

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...