sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras


O egocêntrico e secular personagem, Sherlock Holmes, a criação de Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930)  chega ao seu segundo filme dirigido por Guy Ritchie. Dessa vez, a história conta com muita aventura, perseguições e uma bosa dose de pancadaria, enquanto Sherlock, além de estar envolto em desvendar vários mistérios, enfrenta seu arqui-inimigo, Moryarty ( Que permaneceu oculto nas sombras durante o primeiro filme da franquia).

Podemos dizer que a trama de Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras, é uma livre versão do livro O Problema Final (1893), onde o detetive suspeita que uma série de roubos tem uma ligação entre si e que alguém está por trás de todos eles.  Essa pequena premissa é o suficiente para que Homes e Dr. Watson se aventurem muito além de Londres, atravessando as fronteiras da França, Alemanha e Suíça, no intuito de impedir Moriarty de levar seu plano adiante. 

Na pele do protagonista, o astro Robert Downey Jr. continua mandando muito bem. Sem o mesmo carisma porém não menos talentoso, temos Jude Law como o Dr. Watson, e para viver o vilão, o escolhido foi Jared Harris.  Além do citado trio, nessa nova aventura, Sherlock tem o auxilio de seu irmão, o impagável Mycroft, interpretado por Stephen Fry, e da cigana Simza, vivida pela atriz Noomi Rapace.

É necessário frisar que todas as características de filmar do cineasta Guy Ritchie ficam bem evidentes na telona, principalmente nas cenas de ação e é impossível não destacar a cena da perseguição na floresta, onde foi utilizada a câmera Phanton, que grava até mil quadros por segundo (uma câmera normal faz 24). No geral,  Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras fica acima da média, está num nível superior ao primeiro filme e é diversão garantida. É elementar que um terceiro filme da franquia pinte por aí em breve.

Gostou do post? Então dá uma curtida no link do Rodz Online no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...