segunda-feira, 19 de março de 2012

30 Anos sem Randy Rhoads


Em 18 de março de 1982 a banda de Ozzy tocava no Civic Coliseum em Knoxville, Tennessee nos EUA, e dali iriam para Orlando, Florida, tocar no "Rock Super Bowl XIV" com as bandas Foreigner, Bryan Adams e UFO. Já no dia seguinte, a caminho de Orlando, passaram pela casa do motorista do ônibus, Andrew Aycock, que vivia em Leesbur, também na Florida, em Flying Baron Estares. O lugar consistia de três casas, um galpão para avião e uma pista de pouso, cujo dono era Jerry Calhoun.

Andrew Aycock precisava de umas peças sobressalentes e pensou em parar ali. Andrew tinha dirigido a noite toda desde Knoxville, e como era piloto de aviões, talvez para ser gentil, pegou o avião sem permissão e levou o tecladista Don Airey e o empresário Jat Duncan para dar umas voltas. O certificado médico de Andrew tinha expirado, portanto sua licença para voar não era válida. Perto das 9 horas, Andrew deixou os dois passageiros e convidou Randy Rhoads e Rachel Youngblood, que fazia as maquiagens, para dar umas voltas. O avião voava baixo e passava zunindo perto do estacionamento onde estava o ônibus, talvez para brincar com o pessoal.

Há pouco tempo o piloto havia passado por um divórcio sórdido. Acredita-se que quando a ex-esposa dele entrou no ônibus, ele vôou na direção do mesmo. Passaram três vezes. Na quarta, a asa esquerda do avião raspou no teto do ônibus, bateu num pinheiro e caiu na garagem de Jerry Calhoun explodindo e destruindo tudo. Ozzy Osbourne, Tommy Aldrige, Rudy Sarzo e Sharon Arden, que tinham acordado com o primeiro impacto, achavam que se tratava de um acidente na estrada. Wanda Aycock e Don Airey, atônitos, tinham testemunhado tudo. Ozzy ainda correu para prestar socorro. Ele entrou na casa e salvou um homem que estava em chamas, mas infelizmente Randy estava morto. O show em "Rock Super Bowl XIV" foi cancelado e os promotores devolveram os ingressos.

Randy Rhoads tinha uma passagem de sucesso pela banda de hard Rock, Quiet Riot e depois se tornou um dos mais prestigiados guitarrista que já passaram pela banda de Ozzy Osbourne. Randy morreu aos 25 anos de idade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...