quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Rock of Ages - O Filme



Baseado no musical da Broadway, o filme Rock of Ages recria a cena rock de Los Angeles de meados da década de 80 e conta com uma trilha sonora sensacional, que passeia por Bon Jovi, Twisted Sister, Poison, Whitesnake, Foreigner, Def Leppard, Guns n' Roses, entre outros. Na trama, Sherrie, uma garota do interior (Julianne Hough) em busca do sonho de se tornar uma cantora famosa vai para Los Angeles e cruza o caminho de Drew Boley (Diego Boneta), garoto da cidade grande e que trabalha no famoso bar The Bourbon Room. Drew ajuda Sherrie a arrumar emprego no bar e esse é o ponto de partida para uma enxurrada de clássicos do rock.


Apesar da cara de sessão da tarde e do enredo mediano com roteiro escrito por Justin Theroux, Allan Loeb e Chris D’Arienzo (criador do musical original), o filme se utiliza de músicas clássicas do Hard Rock para ganhar logo de cara os espectadores e conta com uma elenco de peso, como Alec Baldwin, Catherine Zeta-Jones, Russell Brand, Paul Giamatti e Tom Cruise, que rouba a cena na pele do rockeiro decadente, Stacee Jaxx (qualquer semelhança comportamental com Axl Rose, provavelmente não é mera coincidência).

Embora o casal de protagonistas não comprometam, (o mexicano Diego Boneta é um ator bem fraco e  inexpressivo e Julianne Hough é só mais um rostinho bonito que sabe cantar), são os coadjuvantes quem mandam no jogo. A dupla Alec Baldwin e Russell Brand, nos papéis de proprietários do Bourbon Bar, garantem momentos hilariantes. Catherine Zeta-Jones, como a esposa do prefeito que quer banir o rock de LA, e Paul Giamatti, como o empresário de Stacee Jaxx, apesar de apresentarem personagens extremamente caricatos, cumprem muito bem as determinações do diretor Adam Shankman.

Mas não teve jeito, o destaque ficou mesmo com Tom Cruise, que aos 50 anos, mostrou vitalidade de adolescente para viver o sequelado Stacee Jaxx, mandando bem em versões de "Paradise City" do Guns N' Roses, "Wanted Dead or Alive" do Bon Jovi", “Pour Some Sugar on Me”, do Def Leppard, e a romântica “I Want To Know What Love Is”, do Foreigner.

Apesar de já ter assistido um ou dois episódios, não acompanho o seriado Glee mas percebi que as comparações são inevitáveis, uma vez que o seriado adapta grandes clássicos do rock às vozes de seus protagonistas, além de contar com os mashups, que juntam duas músicas em uma só. Rock of Ages tem tudo isso. Mesmo não sendo nenhum clássico do cinema, Rock of Ages consegue divertir ao longo de suas duas horas. Uma dica: assista sem grandes expectativas, curta o som e reviva os tempos áureos do Hard Rock. Ah, tem uma pontinha de Sebastian Bach!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...