quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Viper abrirá shows do KISS em SP e RJ


O Viper postou na data de hoje (14/11) em sua página oficial do Facebook que irá abrir dois shows do KISS no Brasil (São Paulo e Rio) culminando com o término da “To Live Again Tour”, que comemora os 25 anos de lançamento do album “Soldiers of Sunrise” e onde também tocam o album "Theater of Fate".


Segue press-release sobre a participação da banda nos shows do KISS.

VIPER foi convidado para abrir os shows do Kiss, uma das maiores bandas da história do rock, em São Paulo e Rio de Janeiro. O show faz parte da histórica turnê 'To Live Again Brasil 2012', em que a banda tocou na íntegra seus dois discos de estreia, 'Soldiers of Sunrise' e 'Theatre of Fate'.

O VIPER é uma das maiores lendas do rock pesado brasileiro e ficou famoso por seu sucesso no exterior - principalmente na Europa e Japão. Em 2012, a banda se reuniu com sua formação clássica - que inclui o vocalista Andre Matos - para uma única série de shows no Brasil. Foi a 'To Live Again - Brasil Tour 2012'.

Os shows foram apresentações inéditas na íntegra de dois clássicos da banda, os discos 'Soldiers of Sunrise' e 'Theatre of Fate'. A turnê teve ainda uma série de surpresas especiais para os fãs, como clássicos de outras fases da banda. A turnê brasileira do VIPER 2012 começou no dia 1 de julho, com show no Via Marquês, em São Paulo, onde foi gravado um DVD ao vivo que sairá em abril de 2013 - Live in São Paulo. A turnê passou por 25 cidades de Norte a Sul, e vai terminar no mesmo local no dia 2 de dezembro, como um agradecimento especial aos fãs paulistanos. O 'Viper - Farewell Concert' deve ser mais uma apresentação inesquecível dessa turnê. (Para ingressos, clique aqui )

A formação da banda é: Andre Matos (vocal), Pit Passarell (baixo e vocal), Felipe Machado (guitarra), Hugo Mariutti (guitarra) e Guilherme Martin (bateria). O guitarrista Yves Passarell, hoje no Capital Inicial, fez participações especiais em alguns shows.

A primeira apresentação do VIPER para divulgar a turnê comemorativa 'To Live Again' foi no programa Altas Horas, da Rede Globo, apresentado por Serginho Groisman.

1987-2012: 25 anos de rock pesado

Lançado em 1987, o disco 'Soldiers of Sunrise' foi um marco no rock brasileiro. Um dos primeiros discos lançados no Brasil a trazer uma produção com nível internacional, na época muita gente achou que o VIPER era uma banda estrangeira. Mas eram apenas cinco amigos de infância com média de idade surpreendentemente baixa: 16 anos.

A banda era formada por Andre Matos (vocal), Pit Passarell (baixo), Felipe Machado (guitarra), Yves Passarell (guitarra) e Cassio Audi (bateria). Dois anos depois, Cassio Audio foi substituído por Guilherme Martin e a banda lançou um disco ainda mais incrível: 'Theatre of Fate', produzido pelo britânico Roy Rowland, foi lançado com sucesso de crítica e público no mercado internacional e entrou imediatamente para os primeiros lugares das paradas no Japão.

Em 1991, Andre Matos deixou a banda e formou o Angra, que seguiu com incrível sucesso no Oriente. O baixista Pit Passarell assumiu os vocais do VIPER, e a banda acabou lançando uma série de discos bem sucedidos, com destaque para o hoje clássico 'Evolution', que contava com o single 'Rebel Maniac' (Everybody Everybody). Mais voltado para o mercado europeu e americano, 'Evolution' também manteve o sucesso do VIPER no Japão, onde superaram nomes como Van Halen e Nirvana nas paradas. Veio o convite para uma turnê japonesa, registrada no álbum ao vivo 'VIPER Live - Maniacs in Japan'.

Depois disso, muita coisa aconteceu: O guitarrista Yves Passarell deixou a banda para ingressar no Capital Inicial; Andre Matos formou o Shaaman e, depois, sua banda solo, Andre Matos Band; o VIPER lançou em 2007 o disco de inéditas 'All My Life'. Mas o sonho dos fãs sempre foi ver a formação clássica ao vivo, tocando os dois discos que já são considerados lendas pelos fãs de heavy metal. Para os fãs, esse sonho se tornou realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...