sexta-feira, 28 de abril de 2017

Nova York - Estátua da Liberdade

Quem não tem vontade de conhecer a Estátua da Liberdade? O símbolo de NY é um passeio obrigatório pra quem está visitando a cidade pela primeira vez. Então vamos ao que interessa, como chegar na ilha da liberdade...

Somente os Statue Cruises são autorizados a embarcar e desembarcar na Liberty Island, onde fica a Estátua da Liberdade. Outras empresas oferecem passeios panorâmicos em volta de Manhattan, chegam bem perto da ilha, mas não desembarcam. Já fiz ambos os passeios, o circuito panorâmico vale muito a pena, mas visitar a Liberty Island é indispensável.

Pra chegar na ilha, você precisa embarcar no ferry boat da Statue Cruises, no Battery Park. Pegue o metrô e desça na Estação Bowling Green – Linhas 4 e 5 – Verde. Na saída do metrô, se guie pelas placas, atravesse o Battery Park e rapidinho você já vai ver a bilheteria para comprar os ingressos. Antes de embarcar, se prepare, pq as filas são quilométricas e a segurança é rigorosa. Evite levar mochilas muito grandes, tripés de câmera (que aliás é proibido na ilha) ou qualquer outra coisa que te atrase nos procedimentos de segurança. O ideal é carregar apenas o básico, tipo câmera, celular e documentos, em uma mochila ou bolsa pequenas.


Depois de embarcar, o deslocamento até a ilha é de aproximadamente 20 minutos. Tanto a ilha quanto a estátua são pequenas. Dá pra circular a ilha inteira com bastante tranquilidade. Eu não fiz a visita do pedestal nem a da coroa, mas sei que é preciso programar com vários meses de antecedência. Pra maiores dúvidas, é bom conferir o site da Statue Cruises



Manhattan ao fundo
Chegando na ilha



A alimentação na ilha é no padrão americano: Lanche e refrigerante. Tem também uma loja de souveniers com preços um tanto quanto salgados. As saídas de volta para Manhattan são de 30 em 30 minutos no mesmo ponto em que você desembarcou. Porém, antes de atracar em Manhattan, o barco faz uma parada em Ellis Island, local do Museu da Imigração, que conta um pouco da história dos imigrantes que desembarcaram e ajudaram a construir Nova York. A entrada é gratuita. Eu passei esse passeio, mas caso você queira descer para conhecer o museu, basta pegar o próximo barco para Manhattan.



A Circle-Line não para na Liberty Island mas oferece passeios panorâmicos no entorno de Manhattan
Confira o site em português para maiores informações


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir.