sexta-feira, 28 de abril de 2017

Nova York - Observatórios

Atualmente os três observatórios mais famosos de Nova York são o Empire State Building, o Top of The Rock e o One World Trade Center. Como ainda não tive oportunidade de conhecer esse último, vou ficar devendo por enquanto...




 Top of The Rock

O Top of The Rock fica no GE Building, um prédio de 1933 e com 250 metros de altura. O GE Building faz parte do complexo do Rockefeller Center, que possui várias atrações como restaurantes, o rinque de patinação no gelo, a praça Rockefeller Plaza, o Radio City Music Hall e a sede da rede televisiva NBC, onde é gravado o famoso programa Saturday Night Live. É muito fácil de chegar no Rockefeller Center, principalmente se você está hospedado nas proximidades da Times Square. A entrada principal está localizada na 50th Street entre a 5th e a 6th Avenues.



Depois de comprar seu ingresso, você vai pegar um elevador super veloz e que leva apenas alguns segundos para chegar no 69º andar do observatório. Particularmente, o visual do TOTR me agradou mais, pois além da vista privilegiada do Central Park e do Empire State, o terraço do prédio conta apenas com vidros blindados transparentes, o que te permite uma visão muito melhor da cidade, diferente do Empire que é  cercado de grades. É possível ainda subir para o 70º andar com uma visão sem os vidros. Eu não tive muita sorte pois peguei o tempo bem fechado quando subi mas prefira o TOTR na parte da manhã ou no fim da tarde. De noite, a vista do central park certamente vira um buraco negro na paisagem. O TOTR fica aberto diariamente das 8h à 0h e o último elevador sobe às 23h. Lembrando que tripés de câmera são proibidos.

Central Park ao fundo
Empire State ao fundo
Top of The Rock 360º
Para maiores informações consulte o Site oficial do Top of the Rock



Empire State Building

Com 102 andares e 72 elevadores, o Empire State Building é o segundo prédio mais alto de Nova York, perdendo apenas para o novato “One World Trade Center”. Antes de mais nada, é bom lembrar que se você comprou o New York CityPASS, você pode visitar o observatório duas vezes. Você pode visitar durante o dia e voltar novamente à noite, sem pagar nada a mais por isso. O observatório fica aberto das 8h às 2 da matina, e o último elevador sobe 45 minutos antes. 

Hall do Empire State Building

Se prepare pq as filas no ES são beeeeemm longas e a segurança é bem rígida aqui. Você vai demorar muito mais tempo pra subir que no TOTR. Lá não conta com guarda-volumes e tem uma lista de objetos que são proibidos, tipo, máquinas fotográficas profissionais, acessórios como lentes e tripés, líquidos inflamáveis, bebidas alcoólicas, garrafas, copos, materiais cortantes, mochilas grandes, etc, portanto, não insista ou você corre o risco de não subir. Depois de passar por toda a segurança, esperar um longo tempo na fila, passar por várias exposições sobre o prédio, quando você conseguir chegar no 86º andar, vai se deparar com o observatório 360º do Empire State.










Conforme eu já disse antes, gostei bem mais do TOTR. O Empire State decepciona um pouco por conta das filas intermináveis e das grades e muros que atrapalham bastante a bela vista. É claro que se você está visitando a cidade pela primeira vez, a visita ao Empire State é quase obrigatória mas na minha opinião o prédio é muito mais bonito de ser apreciado de fora.

Se você vai visitar a cidade de Nova York pela primeira vez, não deixe de visitar todos, faça um comparativo entre os observatórios e tire suas próprias conclusões. O Empire State Building é de fácil acesso de transporte público e também a pé e está localizado no centro de Manhattan, 350 5th Ave – New York

Para maiores informações, consulte o Site oficial do Empire State

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir.