quarta-feira, 26 de abril de 2017

Usando seu telefone celular nos EUA

Antes de continuar as postagens sobre Nova York, vou responder sobre uma dúvida frequente da maioria dos viajantes: Como faço pra usar meu telefone celular nos Estados Unidos?

Em primeiro lugar, vamos esquecer o roaming internacional oferecido pelas operadoras brasileiras, a menos que você esteja disposto a desembolsar uma fortuna quando a conta chegar.

Outro mito é que temos wi-fi liberada em tudo quanto é lugar. Não, não tem! Alguns estabelecimentos até disponibilizam mas nem sempre o sinal é de boa qualidade. Outra lenda é que todos os aeroportos tem wi-fi gratuita. Já passei por alguns, não consegui usar em absolutamente nenhum.

A melhor solução é comprar um chip pré-pago, conhecido lá nos states como SIM CARD. Vale lembrar que é preciso ter o celular desbloqueado. Pra adquirir o Sim Card é muito fácil, basta procurar qualquer loja da sua operadora de preferência e avaliar qual o plano que melhor te atende, de acordo com suas necessidades e o tempo de permanência. As empresas mais populares por lá são a T-Mobile e a AT&T. Eu sempre comprei na T-Mobile planos pré, válidos por 30 dias, com ligações para o Brasil inclusas e internet 4G ilimitada. 



Depois que você escolher a operadora e o plano, o atendente da loja coloca o sim card no seu aparelho, faz os procedimentos de liberação e tudo dando certo, em menos de 15 minutos você já estará com um número americano e internet 4G.

Pra quem está passeando nos EUA,  a internet é fundamental em vários aspectos pq vai te ajudar com horários de estabelecimentos, eventos, GPS, informações sobre transporte, além de te manter conectado com Facebook, email, Instagram etc. E a velocidade 4G lá realmente funciona. Em relação aos valores, como já mencionei antes, recomendo que cada um dê uma pesquisada antes e escolha um plano conforme suas necessidades e duração da viagem.

É bom lembrar que uma vez com o SIM Card gringo no seu aparelho, você precisa alterar seu número brasileiro no Whatsapp pelo número americano pra não precisar reinstalar o aplicativo. Quando retornar ao Brasil, basta colocar o chip brasileiro de volta no telefone e trocar o número americano pelo original no próprio aplicativo. Normalmente o chip americano é descartável após 30 dias.

Basicamente é isso. Qualquer outra dúvida, deixe o seu comentário. Até! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir.