segunda-feira, 22 de maio de 2017

Ocho Rios - Jamaica

Ocho Rios é uma cidade bem pequena, com cerca de 10 mil habitantes mas se tornou quase que uma parada obrigatória nas rotas dos Navios de Cruzeiros pelo Caribe, e foi justamente nesse situação que tive oportunidade de dar um giro rápido pela cidade. Além dos cruzeiros, Ocho Rios tem sido muito utilizada pelos viajantes como base na Jamaica, por conta da sua localização, uma vez que a cidade fica a uma hora de Port Antonio, duas horas de Montego Bay, três de Negril e duas de Kingston. Ou seja, você pode se deslocar pra todas as demais com grande facilidade. 


 Sim, o Reggae é mania nacional e toca o dia inteiro. A maconha também é oferecida aos turistas em plena luz do dia e praticamente a cada esquina. Os locais garantem que a erva é liberada mas a multa para os maconheiros que forem flagrados consumindo a droga é de US$ 50. A moeda oficial na Jamaica é o dólar jamaicano (JMD), mas o dólar americano (USD) é aceito normalmente, assim como cartões de crédito internacionais. A diferença de horário da Jamaica para o horário de Brasília são de 4 horas.



Assim que você desembarcar, já vai dar de cara com as empresas de transfer para os passeios pela região. Você vai notar que tem várias vans e uma galera uniformizada. Tem uma tabela com as opções de passeios e o preço do transfer. Alguns lugares também cobram a entrada a parte. Depois da Casa do Bob Marley, a cachoeira Dunn’s River Falls é o passeio mais conhecido e procurado pelos turistas. Outro passeio muito procurado também é o do parque Mystic Montain e fazer o Bobsled Ride, uma descida de 834 metros em trenó pela encosta de uma montanha sinuosa, tipo aquela do filme “Jamaica Abaixo de Zero”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir.